Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2010 10:45

PM abre inscrições para seleção no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Bianca de Freitas Caruso , noticiasms

Campo Grande (MS) – Começa nesta quarta-feira (1º) as inscrições do processo seletivo interno para 45 oficiais intermediários da Policia Militar de Mato Grosso do Sul interessados em realizar o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). O edital com todas as informações para a seleção está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (29) entre as páginas 19 e 24.



De acordo com o edital, o curso de aperfeiçoamento tem como objetivo aperfeiçoar capitães com capacitação para o comando e chefia de unidade com habilitação para o exercício de funções de Estado-Maior das organizações militares privativas do oficial superior. A preparação do oficial aluno será de forma teórica e prática para atuar em diferentes funções da administração pública militar.



Inscrições



As inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais serão realizadas no período de 1º a 6 de dezembro, na 3ª Seção do Estado-Maior da PM, localizada na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.203, Palácio Tiradentes, no Parque dos Poderes.



O processo de seleção interno para o preenchimento das vagas será realizado em três fases, de caráter eliminatório: 1ª fase – Antiguidade no posto de capitão PM; 2ª fase - Exame de Saúde e 3ª fase - Exame de Aptidão Física (TAF). Poderão concorrer os capitães que atenderem os requisitos exigidos no edital, sendo que as vagas serão preenchidas observando-se o quantitativo em ordem de classificação por antiguidade no posto.



A 1ª fase do processo seletivo consiste na análise da documentação apresentada pelos candidatos no momento da inscrição. Serão convocados para realizar a 2ª fase os candidatos selecionados entre os mais antigos e por ordem decrescente de antiguidade, conforme o número de vagas oferecidas. Já o exame de saúde será realizado na Policlínica da PM em dia e horário agendado pela comissão organizadora. Serão convocados para realização da 3ª fase da seleção os candidatos considerados aptos no exame de saúde.



Matrícula



Somente será matriculado no curso o candidato que tiver sua inscrição aceita e for classificado dentro do limite das vagas e continuar preenchendo os mesmos requisitos exigidos para a inscrição.



O projeto pedagógico do curso prevê uma carga horária de 448 horas aulas, compreendendo um período com aulas teóricas e prática, simultaneamente à produção do trabalho monográfico. É obrigatória a frequência mínima de 75% das aulas ministradas. A monografia consistirá em um trabalho sobre uma questão relevante para a segurança pública e será desenvolvida tomando como suporte os processos adequados de investigação metodológica.



O tema de estudo da monografia será proposto pelo aluno. A avaliação da monografia será feita por banca composta por três professores, a serem indicados pela coordenação do curso e que deverá ter o conceito mínimo para aprovação de “C”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)