Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Plenário poderá votar processo contra Dirceu no dia 23

Agência Câmara - 03 de novembro de 2005 - 15:50

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), se reuniu na manhã de hoje com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, para discutir o cronograma de votação em Plenário dos processos por quebra de decoro contra deputados. Aldo ainda não marcou a data de votação do processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP), mas adiantou que o melhor é evitar os dias próximos ao feriado de 15 de novembro. "Eu creio que o dia 23, uma quarta-feira sem feriado nem antes nem depois, é uma data provável para a votação desse tipo de processo, dependendo da decisão e do calendário do Conselho de Ética", disse.
O presidente da Câmara reafirmou que as votações em Plenário levarão em conta a ordem de chegada dos processos na Mesa Diretora. O primeiro a ser votado será o pedido de arquivamento do processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO), na próxima quarta-feira (9).

Calendário
O relator do processo contra Dirceu, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), defendeu a votação do seu parecer em Plenário já na próxima semana, para evitar que os advogados de Dirceu recorram novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O parecer, que recomenda a perda de mandato de Dirceu, será votado amanhã no Conselho de Ética.
O presidente da Câmara não quer, no entanto, marcar a votação do processo em Plenário para a próxima semana. Ele lembrou que, além de votar o pedido de arquivamento do processo contra Mabel, o Plenário deverá analisar a Medida Provisória 258/05, que cria a Receita Federal do Brasil (Super-Receita).
Hoje à tarde, Ricardo Izar entrega ao presidente da Câmara um cronograma dos trabalhos do conselho para que Aldo possa organizar a agenda de votações. Para Izar, é possível que seja necessário votar até dois processos em Plenário por semana, assim que o conselho for concluindo seus trabalhos.

SIGA-NOS NO Google News