Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2005 15:50

Plenário poderá votar processo contra Dirceu no dia 23

Agência Câmara

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), se reuniu na manhã de hoje com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, para discutir o cronograma de votação em Plenário dos processos por quebra de decoro contra deputados. Aldo ainda não marcou a data de votação do processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP), mas adiantou que o melhor é evitar os dias próximos ao feriado de 15 de novembro. "Eu creio que o dia 23, uma quarta-feira sem feriado nem antes nem depois, é uma data provável para a votação desse tipo de processo, dependendo da decisão e do calendário do Conselho de Ética", disse.
O presidente da Câmara reafirmou que as votações em Plenário levarão em conta a ordem de chegada dos processos na Mesa Diretora. O primeiro a ser votado será o pedido de arquivamento do processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO), na próxima quarta-feira (9).

Calendário
O relator do processo contra Dirceu, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), defendeu a votação do seu parecer em Plenário já na próxima semana, para evitar que os advogados de Dirceu recorram novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O parecer, que recomenda a perda de mandato de Dirceu, será votado amanhã no Conselho de Ética.
O presidente da Câmara não quer, no entanto, marcar a votação do processo em Plenário para a próxima semana. Ele lembrou que, além de votar o pedido de arquivamento do processo contra Mabel, o Plenário deverá analisar a Medida Provisória 258/05, que cria a Receita Federal do Brasil (Super-Receita).
Hoje à tarde, Ricardo Izar entrega ao presidente da Câmara um cronograma dos trabalhos do conselho para que Aldo possa organizar a agenda de votações. Para Izar, é possível que seja necessário votar até dois processos em Plenário por semana, assim que o conselho for concluindo seus trabalhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)