Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2004 09:29

Plenário pode votar projeto sobre visto de americano

Agência Câmara

requerimento de urgência para o projeto de decreto legislativo 1276/04, do deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), que susta a expulsão do jornalista William Larry Rother Junior, do New York Times, pode ser votado na próxima terça-feira(18). O requerimento estava em pauta para ser votado nesta quinta-feira, mas a votação acabou adiada.

Visto cassado
Rother Jr. teve seu visto cassado pelo Ministério da Justiça, em razão de matéria que acusa o presidente Lula de consumo de álcool excessivo, a ponto de comprometer a governabilidade do País. Nesta quinta-feira, o ministro Francisco Peçanha Martins, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu, em medida liminar, salvo conduto a Rohter Jr., garantindo-lhe o direito de permanecer no Brasil. Com o salvo conduto, Rother poderá aguardar no País o julgamento do pedido de habeas-corpus apresentado ao STJ pelo senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Decisão autoritária
"Todos nós, inclusive os partidos de oposição, fomos solidários ao presidente Lula diante da agressão que ele sofreu, mas não concordamos com a decisão autoritária de expulsar o jornalista. Ele praticou uma calúnia, mas nada justifica expulsá-lo. O Governo deveria ter recorrido ao Judiciário, para processá-lo por perdas e danos. O que não se pode é sujar a imagem do Brasil no exterior com uma decisão autoritária como essa", argumenta Paes.



Reportagem - Giulianno Cartaxo
Edição - Luiz Claudio de Moraes Pinheiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)