Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/05/2004 09:29

Plenário pode votar projeto sobre visto de americano

Agência Câmara

requerimento de urgência para o projeto de decreto legislativo 1276/04, do deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), que susta a expulsão do jornalista William Larry Rother Junior, do New York Times, pode ser votado na próxima terça-feira(18). O requerimento estava em pauta para ser votado nesta quinta-feira, mas a votação acabou adiada.

Visto cassado
Rother Jr. teve seu visto cassado pelo Ministério da Justiça, em razão de matéria que acusa o presidente Lula de consumo de álcool excessivo, a ponto de comprometer a governabilidade do País. Nesta quinta-feira, o ministro Francisco Peçanha Martins, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu, em medida liminar, salvo conduto a Rohter Jr., garantindo-lhe o direito de permanecer no Brasil. Com o salvo conduto, Rother poderá aguardar no País o julgamento do pedido de habeas-corpus apresentado ao STJ pelo senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Decisão autoritária
"Todos nós, inclusive os partidos de oposição, fomos solidários ao presidente Lula diante da agressão que ele sofreu, mas não concordamos com a decisão autoritária de expulsar o jornalista. Ele praticou uma calúnia, mas nada justifica expulsá-lo. O Governo deveria ter recorrido ao Judiciário, para processá-lo por perdas e danos. O que não se pode é sujar a imagem do Brasil no exterior com uma decisão autoritária como essa", argumenta Paes.



Reportagem - Giulianno Cartaxo
Edição - Luiz Claudio de Moraes Pinheiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)