Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Plenário pode votar projeto sobre visto de americano

Agência Câmara - 14 de maio de 2004 - 09:29

requerimento de urgência para o projeto de decreto legislativo 1276/04, do deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), que susta a expulsão do jornalista William Larry Rother Junior, do New York Times, pode ser votado na próxima terça-feira(18). O requerimento estava em pauta para ser votado nesta quinta-feira, mas a votação acabou adiada.

Visto cassado
Rother Jr. teve seu visto cassado pelo Ministério da Justiça, em razão de matéria que acusa o presidente Lula de consumo de álcool excessivo, a ponto de comprometer a governabilidade do País. Nesta quinta-feira, o ministro Francisco Peçanha Martins, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu, em medida liminar, salvo conduto a Rohter Jr., garantindo-lhe o direito de permanecer no Brasil. Com o salvo conduto, Rother poderá aguardar no País o julgamento do pedido de habeas-corpus apresentado ao STJ pelo senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Decisão autoritária
"Todos nós, inclusive os partidos de oposição, fomos solidários ao presidente Lula diante da agressão que ele sofreu, mas não concordamos com a decisão autoritária de expulsar o jornalista. Ele praticou uma calúnia, mas nada justifica expulsá-lo. O Governo deveria ter recorrido ao Judiciário, para processá-lo por perdas e danos. O que não se pode é sujar a imagem do Brasil no exterior com uma decisão autoritária como essa", argumenta Paes.



Reportagem - Giulianno Cartaxo
Edição - Luiz Claudio de Moraes Pinheiro


SIGA-NOS NO Google News