Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2006 06:41

Plenário do TSE mantém inelegibilidade de governador

TSE

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça-feira acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que tornou inelegível, pelo período de três anos, o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, atual candidato ao Senado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O governador foi condenado pela prática de abuso do poder político e de autoridade durante a eleição municipal de 2004.

No julgamento na noite de ontem, o ministro Caputo Bastos leu seu voto-vista, por meio do qual acompanhou os votos dos ministros Cesar Asfor Rocha (relator) e José Delgado, conhecendo e desprovendo o Recurso Especial Eleitoral (Respe 26054). Os ministros Gerardo Grossi, Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto também acompanharam o relator.

Na primeira instância, em Maceió (AL), a ação contra Ronaldo Lessa foi movida pela coligação União pelas Mudanças, do então candidato do PDT à prefeitura de Maceió, Cícero Almeida. Segundo a coligação, Ronaldo Lessa, então do PSB, teria prometido reajustar os salários dos servidores estaduais, em troca de apoio político ao candidato Alberto José Mendonça Cavalcante, da coligação Maceió Sempre Melhor, da qual fazia parte o PSB.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)