Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Plantão esclarecerá dúvidas sobre o Enade

Assessoria/MEC - 04 de novembro de 2004 - 13:59

Os interessados em obter informações e esclarecer dúvidas sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) no dia 7 de novembro, poderão utilizar a Central de Atendimento ao Cidadão mantida pelo MEC, que atende no número 0800 61 61 61. Conhecido como Fala, Brasil, o serviço estará funcionando no sábado, 6, das 9h às 17h; e no domingo, 7, das 8h às 13h (horário de Brasília).


O exame será prestado por 95.766 mil ingressantes e 59.888 concluintes dos cursos de agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia de inúmeras instituições de nível superior do País.


De acordo com Eli Pinheiro, coordenador do Fala, Brasil, as dúvidas mais freqüentes dos usuários do 0800 61 61 61, nas últimas semanas, com relação ao Enade, têm sido em relação à data e local de prova; cursos a serem avaliados; objetivo do exame; como será a prova; de quanto em quanto tempo será aplicado o exame; quem vai aplicar a prova; como proceder para transferir local de prova e para ter atendimento especial, por motivos de saúde e como justificar a ausência do aluno.


Dúvidas – O Fala, Brasil funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com a colaboração de 60 operadores instalados no MEC e 22 operadores, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Eles são treinados para tirar dúvidas sobre todos os assuntos relacionados à instituição, como o Programa Brasil Alfabetizado, Programa Universidade para Todos (Prouni) e Enade. Após as 20h, o serviço funciona até às 8h, sem a ajuda dos operadores, por meio de sistema de gravação.


Repórter: Vilany Kehrle

SIGA-NOS NO Google News