Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2004 13:59

Plantão esclarecerá dúvidas sobre o Enade

Assessoria/MEC

Os interessados em obter informações e esclarecer dúvidas sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) no dia 7 de novembro, poderão utilizar a Central de Atendimento ao Cidadão mantida pelo MEC, que atende no número 0800 61 61 61. Conhecido como Fala, Brasil, o serviço estará funcionando no sábado, 6, das 9h às 17h; e no domingo, 7, das 8h às 13h (horário de Brasília).


O exame será prestado por 95.766 mil ingressantes e 59.888 concluintes dos cursos de agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia de inúmeras instituições de nível superior do País.


De acordo com Eli Pinheiro, coordenador do Fala, Brasil, as dúvidas mais freqüentes dos usuários do 0800 61 61 61, nas últimas semanas, com relação ao Enade, têm sido em relação à data e local de prova; cursos a serem avaliados; objetivo do exame; como será a prova; de quanto em quanto tempo será aplicado o exame; quem vai aplicar a prova; como proceder para transferir local de prova e para ter atendimento especial, por motivos de saúde e como justificar a ausência do aluno.


Dúvidas – O Fala, Brasil funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com a colaboração de 60 operadores instalados no MEC e 22 operadores, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Eles são treinados para tirar dúvidas sobre todos os assuntos relacionados à instituição, como o Programa Brasil Alfabetizado, Programa Universidade para Todos (Prouni) e Enade. Após as 20h, o serviço funciona até às 8h, sem a ajuda dos operadores, por meio de sistema de gravação.


Repórter: Vilany Kehrle

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)