Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2007 12:30

Plantão acentua decepção de quem não obteve empréstimo

Graciliano Rocha/Campo Grande News

Pelo quarto dia consecutivo a policial militar Elenir Menezes de Souza, 35, vai ao banco e volta para casa sem dinheiro nem explicação. Ela esteve hoje na agência central do Banco do Brasil de Campo Grande, na esquina da Afonso Pena com 13 de Maio, e não conseguiu fazer o empréstimo do dinheiro equivalente ao salário de dezembro que ainda não recebeu. “Não tenho restrição, mas não consegui”, conta, reclamando da falta de informação do banco. Vendo as contas se acumular enquanto as economias já foram queimadas, a servidora resume o estado de espírito com a situação: “estou decepcionada”.

O plantão do final de semana foi instituído no Banco do Brasil exatamente para atender os servidores que ainda não conseguiram fazer o empréstimo. Segundo a assessoria de imprensa do banco, 50 mil servidores já conseguiram o crédito cujos juros serão pagos pelo governo do Estado. Isso representa R$ 77 milhões já liberados até agora. Quem for ao banco hoje e amanhã só terá o dinheiro na conta na segunda-feira. Segundo o banco, só tem problemas para conseguir o dinheiro quem tem as chamadas “restrições absolutas” ou com algum problema para operar suas contas, como o CPF inválido, por exemplo.

Estar ou não inscrito nos cadastros de inadimplentes não atenua o estado de revolta por ter trabalhado e não conseguir receber. Um casal de policiais militares, cujos nomes pediram para manter sob o anonimato, foi ao banco neste sábado para tentar fazer o empréstimo. Ambos estão com restrições de crédito. Deixaram a agência sem o dinheiro mas com uma promessa: teriam o dinheiro liberado na próxima quarta-feira.

“Me sinto mendigando, implorando o que é meu”, irritava-se o homem, enquanto deixava a agência para voltar para casa com a mulher e a filha de 9 meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)