Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2004 15:18

Planos de saúde poderão ter novo relatório de gastos

Agência Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou o Projeto de Lei 3058/04, do deputado Mário Henringer (PDT-MG), que obriga as operadoras de planos de assistência à saúde a emitir relatório para reembolso ou pagamento aos profissionais das áreas médica, odontológica e aos hospitais ou centros de saúde. De acordo com a proposta, o relatório, que deverá ser encaminhado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), terá de conter o valor cobrado pelo prestador de serviços de saúde; o valor reconhecido pela operadora; o resultado da diferença entre o valor cobrado e o reconhecido e a justificativa no caso de ocorrer diferença.

Penalidades
No caso de descumprimento das exigências, o projeto estabelece penalidades que variam de advertência, multa pecuniária até a inabilitação permanente dos administradores de planos em exercer cargos de direção em conselhos da operadoras. O autor da proposta argumenta que o relatório irá possibilitar maior transparência nas relações entre operadoras de planos de saúde e prestadoras de serviços, contribuindo para reduzir a sonegação fiscal e as glosas injustificáveis - o não pagamento integral, por parte das operadoras, das despesas do paciente.

Parecer favorável
O relator, deputado Francisco Gonçalves (PTB-MG), apresentou parecer favorável à proposta. Segundo ele, o estudo "Perfil os Médicos no Brasil", aponta como um dos principais problemas na relação entre operadoras prestadoras, a interferência na autonomia profissional. "Os profissionais de saúde reclamam da postura das operadoras que questionam a conduta dos médicos e duvidam dos diagnósticos, glosando prescrições médicas", observa o relator.

O projeto de lei, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pelas comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição – Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)