Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/05/2018 11:20

Plano que traça diretrizes para a Bacia do Paraguai será apresentado em MS

Campo Grande News

Foi apresentado nesta terça-feira (15), em Campo Grande, o chamado PRH Paraguai (Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Paraguai), que traça diretrizes, normatiza e prevê ações voltadas à conservação das águas da bacia do rio Paraguai. O documento foi lançado às 18h30, na sede do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), com entrada franca.

O documento foi elaborado a partir de uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Traz um amplo estudo das águas superficiais e subterrâneas da região engloba metade do território de Mato Grosso do Sul e um terço do estado de Mato Grosso, num total de 362 mil km².

É resultado de um longo trabalho de levantamento de dados, consultas e diagnósticos, análise de especialistas, além de oficinas e reuniões públicas junto aos habitantes de Coxim, Bonito e Corumbá.

Teve início com a caracterização de toda a bacia no território brasileiro, que tem o rio Paraguai como principal curso d’água e abriga a planície pantaneira.

“O estudo identifica problemas já detectados, como os desmatamentos que provocam assoreamento de rios, mas conclui que as águas estão em quantidade e qualidade adequadas, com dificuldades pontuais", informa o Imasul.

O segundo passo foi levantar a disponibilidade e a demanda hídrica e elaborar o balanço do ponto de vista de qualidade e quantidade.

Pelo estado, houve envolvimento de técnicos da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o Imasul.

A apresentação ficará a cargo do professor Márcio de Araújo Silva, especialista da ANA (Agência Nacional das Águas), mestre em Ciências Ambientais e Florestais e doutor em Biologia Animal.

O plano será apresentado na próxima semana em Cuiabá (MT).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)