Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Últimas Notícias

16/05/2018 11:20

Plano que traça diretrizes para a Bacia do Paraguai será apresentado em MS

Campo Grande News

Foi apresentado nesta terça-feira (15), em Campo Grande, o chamado PRH Paraguai (Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Paraguai), que traça diretrizes, normatiza e prevê ações voltadas à conservação das águas da bacia do rio Paraguai. O documento foi lançado às 18h30, na sede do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), com entrada franca.

O documento foi elaborado a partir de uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Traz um amplo estudo das águas superficiais e subterrâneas da região engloba metade do território de Mato Grosso do Sul e um terço do estado de Mato Grosso, num total de 362 mil km².

É resultado de um longo trabalho de levantamento de dados, consultas e diagnósticos, análise de especialistas, além de oficinas e reuniões públicas junto aos habitantes de Coxim, Bonito e Corumbá.

Teve início com a caracterização de toda a bacia no território brasileiro, que tem o rio Paraguai como principal curso d’água e abriga a planície pantaneira.

“O estudo identifica problemas já detectados, como os desmatamentos que provocam assoreamento de rios, mas conclui que as águas estão em quantidade e qualidade adequadas, com dificuldades pontuais", informa o Imasul.

O segundo passo foi levantar a disponibilidade e a demanda hídrica e elaborar o balanço do ponto de vista de qualidade e quantidade.

Pelo estado, houve envolvimento de técnicos da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o Imasul.

A apresentação ficará a cargo do professor Márcio de Araújo Silva, especialista da ANA (Agência Nacional das Águas), mestre em Ciências Ambientais e Florestais e doutor em Biologia Animal.

O plano será apresentado na próxima semana em Cuiabá (MT).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Abril de 2019
Quinta, 25 de Abril de 2019
15:03
Cassilândia
09:00
Santo do dia
03:00
Transporte Rodoviário
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)