Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/01/2011 10:12

Plano Estadual de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT é aprovado

Boris Valerio Verbisck , noticiasms

Campo Grande (MS) - O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de Mato Grosso do Sul (CEDHU/MS), publicou hoje (28), uma deliberação que aprova do “Plano Estadual de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT”, apresentado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).



De acordo com a apresentação do plano, em 2009, foi constituído um grupo de trabalho composto por representantes das secretarias de estado e fundações, coordenado pelo Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, com o objetivo de elaborar o Plano Estadual de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT. Este Grupo sistematizou as propostas aprovadas na I Conferência Estadual LGBT, resultando em diretrizes e ações voltadas para o atendimento às necessidades da população LGBT.



O objetivo do plano é nortear políticas públicas para a população LGBT no âmbito do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e promover à população LGBT os direitos fundamentais de inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, conforme o Art. 5º da Constituição Federal, além de promover a garantia de direitos sociais e combater a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.



Compõem o grupo de trabalho responsável pela elaboração do plano estadual de promoção dos direitos humanos e cidadania LBGT: a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Tv Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel); Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab); Fundação Escola de Governo (Escolagov); Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac); Secretaria de Estado de Governo (Segov); Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude; Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher; Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas); Secretaria de Estado de Educação; Secretaria de Estado de Saúde; Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul; Secretaria de Estado de Administração; Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública; Secretaria de Estado de Fazenda; Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado De Mato Grosso Do Sul; Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso Do Sul (Fundesporte); Defensoria Pública de Mato Grosso Do Sul e Ministério Público Do Estado De Mato Grosso Do Sul (MPE).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)