Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/01/2011 10:12

Plano Estadual de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT é aprovado

Boris Valerio Verbisck , noticiasms

Campo Grande (MS) - O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de Mato Grosso do Sul (CEDHU/MS), publicou hoje (28), uma deliberação que aprova do “Plano Estadual de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT”, apresentado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).



De acordo com a apresentação do plano, em 2009, foi constituído um grupo de trabalho composto por representantes das secretarias de estado e fundações, coordenado pelo Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, com o objetivo de elaborar o Plano Estadual de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT. Este Grupo sistematizou as propostas aprovadas na I Conferência Estadual LGBT, resultando em diretrizes e ações voltadas para o atendimento às necessidades da população LGBT.



O objetivo do plano é nortear políticas públicas para a população LGBT no âmbito do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e promover à população LGBT os direitos fundamentais de inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, conforme o Art. 5º da Constituição Federal, além de promover a garantia de direitos sociais e combater a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.



Compõem o grupo de trabalho responsável pela elaboração do plano estadual de promoção dos direitos humanos e cidadania LBGT: a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Tv Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel); Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab); Fundação Escola de Governo (Escolagov); Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac); Secretaria de Estado de Governo (Segov); Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude; Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher; Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas); Secretaria de Estado de Educação; Secretaria de Estado de Saúde; Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul; Secretaria de Estado de Administração; Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública; Secretaria de Estado de Fazenda; Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado De Mato Grosso Do Sul; Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso Do Sul (Fundesporte); Defensoria Pública de Mato Grosso Do Sul e Ministério Público Do Estado De Mato Grosso Do Sul (MPE).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)