Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Plano do Idoso deverá ser entregue à Setass até dia 17

15 de outubro de 2007 - 13:00

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso do Sul (Cedpi-MS) estabelece até a próxima quinta-feira (17) o prazo para que as secretarias e órgãos de Estado co-responsáveis pela implantação da Política Nacional e Estadual do Idoso encaminhem a proposição de ações relativas ao Plano Estratégico de Implementação à Pessoa Idosa.

O Cedpi é um órgão interligado à Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Setass). Segundo Osvaldo Ramos Miranda, presidente estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, as secretarias e órgãos de Estado co-responsáveis pela implementação da Política Nacional e Estadual do Idoso, do Estatuto do Idoso e das Deliberações da I Conferência Nacional de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa, devem encaminhar à Setass, até o dia 17, a proposição de ações relativas ao Plano Estratégico de Implementação das Deliberações da I Conferência Nacional de Defesa de Direito da Pessoa Idosa (realizada no período de 23 a 26 de maio de 2006, em Brasília).

O Plano Estratégico Estadual de Implementação das Deliberações da I Conferência Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa resulta de uma análise feita por um Grupo Temático do Cedpi-MS, composto por conselheiros representantes das instituições e órgãos estaduais como: secretarias de Trabalho, Educação, Saúde, Meio Ambiente (Semac), Habitação; Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS); Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); Instituto Ação e Cidadania; Associação Unidos da Feliz Idade; Associação dos Idosos do Bairro Piratininga.

“Os órgãos e as secretarias deverão entregar a proposição contendo orçamento para o Plano Estratégico Estadual, com ações direcionadas aos idosos. O documento deverá ser entregue ao Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), em Brasília”, informou Osvaldo Miranda.

Osvaldo disse que a proposta do Plano também vai servir para discussão no 2º Congresso Mundial do Envelhecimento Madrid mais 5, a realizar-se nos dias 2 e 3 de dezembro de 2007, em Brasília.

Mais informações pelo fone: 3382-4114 (Osvaldo ou Luciana).


Teresa da Penha - Portal do Governo de MS

SIGA-NOS NO Google News