Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2007 13:00

Plano do Idoso deverá ser entregue à Setass até dia 17

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso do Sul (Cedpi-MS) estabelece até a próxima quinta-feira (17) o prazo para que as secretarias e órgãos de Estado co-responsáveis pela implantação da Política Nacional e Estadual do Idoso encaminhem a proposição de ações relativas ao Plano Estratégico de Implementação à Pessoa Idosa.

O Cedpi é um órgão interligado à Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Setass). Segundo Osvaldo Ramos Miranda, presidente estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, as secretarias e órgãos de Estado co-responsáveis pela implementação da Política Nacional e Estadual do Idoso, do Estatuto do Idoso e das Deliberações da I Conferência Nacional de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa, devem encaminhar à Setass, até o dia 17, a proposição de ações relativas ao Plano Estratégico de Implementação das Deliberações da I Conferência Nacional de Defesa de Direito da Pessoa Idosa (realizada no período de 23 a 26 de maio de 2006, em Brasília).

O Plano Estratégico Estadual de Implementação das Deliberações da I Conferência Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa resulta de uma análise feita por um Grupo Temático do Cedpi-MS, composto por conselheiros representantes das instituições e órgãos estaduais como: secretarias de Trabalho, Educação, Saúde, Meio Ambiente (Semac), Habitação; Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS); Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); Instituto Ação e Cidadania; Associação Unidos da Feliz Idade; Associação dos Idosos do Bairro Piratininga.

“Os órgãos e as secretarias deverão entregar a proposição contendo orçamento para o Plano Estratégico Estadual, com ações direcionadas aos idosos. O documento deverá ser entregue ao Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), em Brasília”, informou Osvaldo Miranda.

Osvaldo disse que a proposta do Plano também vai servir para discussão no 2º Congresso Mundial do Envelhecimento Madrid mais 5, a realizar-se nos dias 2 e 3 de dezembro de 2007, em Brasília.

Mais informações pelo fone: 3382-4114 (Osvaldo ou Luciana).


Teresa da Penha - Portal do Governo de MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)