Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Plano diretor de Cassilândia terá o auxílio do Governo do Estado

Noticias MS - 02 de janeiro de 2014 - 06:21

Com apoio do Governo do Estado, mais 15 municípios de Mato Grosso do Sul irão elaborar seus Planos Diretores, um instrumento essencial na construção do planejamento, ordenamento do território, gestão e controle da política urbana. Numa segunda etapa de apoio a Prefeituras, o governador André Puccinelli e o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, assinaram na última sexta-feira, na Governadoria, com prefeitos e prefeitas um Termo de Cooperação Técnica do Projeto de Apoio à elaboração e revisão de Planos Diretores Participativos (PDPs).

Foram beneficiados os municípios de Alcinópolis, Antônio João, Bandeirantes, Bodoquena, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Juti, Naviraí, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo e Sidrolândia.

Conforme explicou Marun, com a formalização da parceria, as cidades já começam a preparar a elaboração ou revisão dos planos, sob orientação da Superintendência das Cidades. “Já podem organizar toda a documentação para que, em janeiro, façam a licitação e definam as empresas que irão atuar em apoio nesses projetos”, informou. “O Plano Diretor é um instrumento do Município. Nós apoiamos, porque é importante que as cidades tenham sua ‘Constituição’ urbanística. Fizemos uma seleção criteriosa e queremos que no início de fevereiro o processo licitatório já esteja concluído e as prefeituras concluam os levantamentos”, completou o secretário.

SIGA-NOS NO Google News