Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2014 06:21

Plano diretor de Cassilândia terá o auxílio do Governo do Estado

Noticias MS

Com apoio do Governo do Estado, mais 15 municípios de Mato Grosso do Sul irão elaborar seus Planos Diretores, um instrumento essencial na construção do planejamento, ordenamento do território, gestão e controle da política urbana. Numa segunda etapa de apoio a Prefeituras, o governador André Puccinelli e o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, assinaram na última sexta-feira, na Governadoria, com prefeitos e prefeitas um Termo de Cooperação Técnica do Projeto de Apoio à elaboração e revisão de Planos Diretores Participativos (PDPs).

Foram beneficiados os municípios de Alcinópolis, Antônio João, Bandeirantes, Bodoquena, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Juti, Naviraí, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo e Sidrolândia.

Conforme explicou Marun, com a formalização da parceria, as cidades já começam a preparar a elaboração ou revisão dos planos, sob orientação da Superintendência das Cidades. “Já podem organizar toda a documentação para que, em janeiro, façam a licitação e definam as empresas que irão atuar em apoio nesses projetos”, informou. “O Plano Diretor é um instrumento do Município. Nós apoiamos, porque é importante que as cidades tenham sua ‘Constituição’ urbanística. Fizemos uma seleção criteriosa e queremos que no início de fevereiro o processo licitatório já esteja concluído e as prefeituras concluam os levantamentos”, completou o secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)