Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Plano de vôo foi encontrado com corpo do co-piloto

Carolina Pimentel/Campo Grande News - 08 de outubro de 2006 - 16:30

A Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal informou que foi encontrado junto ao corpo do co-piloto Thiago Jordão Cruso, 29 anos, o plano do vôo 1907. O documento já foi encaminhado à Aeronaútica. Assim como os corpos de outras duas vítimas, o do co-piloto foi enviado para identificação por meio do exame de DNA, feito pelo Instituto de Pesquisa de DNA Forense.

De acordo com a Polícia Civil, o exame de DNA é utilizado quando não é possível fazer a identificação por meio das impressões digitais. "Em alguns casos, precisamos refazer alguns exames que já foram realizados na Serra do Cachimbo (MT). A gente refaz por segurança. Na verdade, quando olhamos já temos 95% de certeza. Para que a gente tenha 100%, em alguns casos, é preciso refazer o exame. Isso demora mais um pouco para a família. Estamos trabalhando para que não haja nenhum erro na entrega de cadáveres", explicou hoje (8) a diretora da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, Valéria Raquel Martirena.

Ela disse que o piloto, enterrado neste domingo (8) em Brasília, e o co-piloto foram pré-identificados na Serra do Cachimbo, local onde o avião caiu, porque estavam dentro da cabine da aeronave. No entanto, os corpos deles também precisam passar pelo Instituto de Medicina Legal (IML). "O IML só libera qualquer corpo, independente de quem seja, com as provas técnicas. A prova técnica dele (co-piloto) ainda não está concluída e, por isso, o corpo dele ainda não foi liberado", disse.

Segundo a Polícia Civil, os outros dois corpos encaminhados para o exame de DNA são de Carlos Antonio Júnior (adulto) e Daniel de Abreu Lleras (criança).


SIGA-NOS NO Google News