Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Plano de Recuperação Judicial do Frigoestrela é aprovado

Campo Grande News/ Fernanda Mathias - 23 de janeiro de 2010 - 08:54

Foi aprovado ontem, em assembléia com credores, em Estrela do Oeste (SP), o plano de recuperação Judicial do Frigorífico Estrela - Frigoestrela.

A assessora de economia da Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Adriana Mascarenhas, avalia que o plano ficou aquém do que os produtores esperavam.

“Dos últimos Planos de Recuperação Judicial aprovados, este foi o que menos atende aos pecuaristas”, avalia Adriana.

Pelo plano, quem continuou vendendo gado mesmo após o pedido de recuperação do frigorífico, receberá 100% do valor do crédito. Os considerados ‘não parceiros’, ou seja, aqueles que suspenderam o fornecimento de boi para o frigorífico, receberão apenas 50% da dívida.

Aos credores que tem até 50 mil a receber, o plano estabelece pagamento de 70% em 24 meses com parcelas semestrais e carência de 6 meses.

Já os 30% restantes devem ser pagos também em parcelas semestrais, mas a partir do sétimo ano. Para os credores que tem mais de 50 mil a receber, o plano prevê o pagamento em 20 anos, com carência de dois anos.

O Friogoestrela pediu recuperação judicial em novembro de 2008. O primeiro plano não foi bem recebido pelos credores e em dezembro de 2009 o frigorífico apresentou uma nova proposta em assembléia. (Com informações da assessoria de imprensa).


SIGA-NOS NO Google News