Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/05/2009 15:37

Plano de Combate à Pirataria prevê 23 ações

Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

O Ministério da Justiça lançou hoje (28) o Plano Nacional de Combate à Pirataria, que reúne 23 ações a serem implementadas até 2012. Um dos projetos prioritários é o Cidade Livre de Pirataria, que prevê o trabalho integrado entre os governos federal e municipais contra a falsificação de produtos. Inicialmente, essa iniciativa será adotada nas cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Brasília, Ribeirão Preto e Curitiba.

Outro projeto é o Comércio contra Pirataria, por meio do qual serão feitas parcerias com shopping centers e lojistas voltadas à promoção de campanhas para incentivar o consumidor a comprar produtos originais.

Também estão previstas a criação do Portal de Combate à Pirataria, que divulgará campanhas educativas com foco no consumidor, e parcerias com provedores de internet, para prevenir a venda de produtos piratas.

A última ação prioritária é o Projeto Feira Legal, destinado a incentivar comerciantes de rua a substituir mercadorias piratas por originais.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que o foco do novo plano é conscientizar o consumidor sobre os prejuízos da pirataria. “O consumidor tem que entender que, quando compra um produto pirateado, está comprando contra si, está comprando um produto ruim, que não paga impostos e reduz a arrecadação e a geração de empregos.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)