Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

05/02/2007 08:48

Planeta ficará até 4 graus mais quente, mostra estudo

Priscilla Mazenotti e Yara Aquino /ABr

Brasília - A Terra vai se tornar mais quente até o ano de 2100, o que significa aumento do nível do mar e catástrofes naturais mais intensas. “A emissão de gases de efeito estufa nas taxas atuais ou maiores têm 90% de chance de causar aquecimento global e alterações climáticas durante o século 21 maiores do que aquelas observadas no século 20”, diz o relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, em inglês) divulgado hoje (2) em Paris.

Na melhor das projeções dos 2.500 cientistas que participaram do estudo, o aumento será de 1,8 grau (a média das hipóteses encontradas, entre 1,1 grau e 2,9 graus). Na estimativa de maior aquecimento, a terra esquentará 4 graus (a média das hipóteses encontradas, entre 2,4 e 6,4 graus).

O aquecimento global terá influência direta sobre catástrofes naturais. Haverá dias e noites mais fritas e aumento de tempestades e chuvas fortes. Além disso, os especialistas alertam para o aumento do nível do mar, com o derretimento de geleiras. Segundo o relatório, é muito possível que ondas de calor extremo e fortes precipitações de chuvas se tornem freqüentes. Os tufões e furacões vão se tornar menos freqüentes, porém mais intensos.

De acordo com os especialistas do IPCC, as principais causas do aquecimento global são as emissões e o aumento da concentração de dióxido de carbono, principalmente por causa do uso de combustíveis fósseis, como o petróleo. O dióxido de carbono se concentra na atmosfera impedindo a saída do calor, causando o efeito estufa.

O relatório ainda atesta que, apesar de os índices de gases de efeito estufa e aerosóis terem se mantido estáveis nos últimos anos, a concentração desses gases deve causar um aquecimento de 0,1 grau por década nos próximos 20 anos. Nos países do hemisfério norte, o aquecimento será mais intenso do que os do hemisfério sul.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)