Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2016 17:00

Planejamento e disciplina: as palavras-chave da gestão alemã

Administradores.com

“O que é prometido deve ser cumprido no prazo estabelecido!” Disciplina é tudo quando se trata da gestão alemã. O foco, a racionalidade e o planejamento em longo prazo também estão entre os diferenciais dos alemães, que estão à frente de inúmeras empresas paranaenses.

Segundo Andreas Hoffrichter, diretor da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha (AHK PR) e cônsul honorário da Alemanha em Curitiba, o planejamento de fato é um dos principais diferenciais da gestão alemã, que tem facilidade em executar o que planeja. “Uma coisa é a empresa fazer o planejamento estratégico, a outra é executá-lo. Temos que antever o futuro, sem projetar não vamos muito longe. Na Alemanha, por exemplo, os planejamentos estratégicos das organizações são de cinco, 10, 20 anos”, diz o diretor da AHK PR, entidade que representa cerca de 200 das maiores e mais importantes indústrias instaladas no estado.

O conselheiro da AHK PR e consultor em Recursos Humanos, Bernt Entschev, concorda que planejamento é a palavra que norteia todos os processos na Alemanha. “Nada é feito sem análise, de forma impensada. Tudo passa por estudo e estratégia”, completa.

Sobre as particularidades e o estilo alemão, o consultor lembra: “as questões culturais e ambientais, como o rigoroso inverno que obriga os germânicos a se planejarem, foram fatores determinantes para a formação do típico alemão, não é por acaso que empresas e colaboradores nascidos na Alemanha possuem valores intrínsecos à personalidade, que são aplicados e exigidos daqueles que estão sob este espectro”.

Ainda de acordo com Entschev, na cultura empresarial alemã, a pontualidade, a formalidade e o respeito à hierarquia são comportamentos esperados. “Nas companhias brasileiras é comum a flexibilidade e a informalidade no trato. Já nas empresas de origem alemã o que foi acordado será estritamente respeitado e exigido por ambas as partes – empregador e empregado”, ressalta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)