Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Placar divulga nota sobre "antecipação” da lista da FIFA

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News - 12 de março de 2009 - 13:20

A revista Placar, da Editora Abril, publicou nota em seu site a respeito da matéria em que simulou a antecipação da lista da FIFA sobre as 12 cidades brasileiras para sediar a Copa do Mundo de 2014, com o título “Placar antecipa as cidades escolhidas da FIFA”.

De acordo com a nota, a Placar recebeu mais de 1500 mensagens, a maioria delas de Campo Grande e Cuiabá, sobre a notícia. “Um assunto que está mexendo com o país todo, mas principalmente com as duas cidades do Pantanal”, diz.

A reação nem poderia ser diferente diante do fato de a revista ter incluido na matéria a cidade de Cuiabá e não Campo Grande na lista que entendia ser a antecipação ao anúncio oficial da FIFA.

Ainda de acordo com a nota da Placar, “A matéria deixa claro que os critérios utilizados para a escolha das cidades levaram em conta, primeiramente, as capitais que, atualmente, oferecem melhor infra-estrutura, como as do Sudeste, Sul e Nordeste. Quanto à indicação da outra cidade do Centro-Oeste (Brasília é uma delas), a reportagem se valeu de uma fonte bem segura”.

Para a Placar, a disputa entre Cuiabá e Campo Grande se intensificou nos últimos meses, e explica na nota que na apuração da revista não houve motivação política, econômica ou de quaisquer espécies.

SIGA-NOS NO Google News