Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Placar anuncia os vencedores do Bola de Prata

Cacau Reis - 09 de dezembro de 2005 - 07:01

A revista PLACAR exibe na TV Record, neste domingo, às 22h, no Programa Terceiro Tempo Especial /Bola de Prata, a escolha dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro em cada posição, além da entrega da Bola de Ouro. Neste ano, nada menos do que quatro estrangeiros, entre eles Lugano e Petkovic, fazem parte do time da Bola de Prata. Além da TV Record, o programa Sport Center, da ESPN Internacional, transmitido para todos os países de língua espanhola do mundo, também terá uma equipe acompanhando a premiação.


História

A Bola de Prata, da PLACAR, é o troféu de maior credibilidade do meio. Criada pela revista em 1970, tinha como objetivo premiar os melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro e desde suas primeiras edições, o troféu já era respeitado pelo mundo do futebol e cobiçado pelos jogadores.


O prêmio foi desenvolvido pela PLACAR quando o Campeonato Brasileiro ainda nem existia (os grandes clubes jogavam uma competição chamada Taça de Prata e o Campeonato Brasileiro só nasceria no ano seguinte). Já naquela época ficava claro que as melhores equipes eram premiadas com o título do campeonato e as individualidades ficavam com a Bola de Prata. No total, são 13 bolas, sendo 11 de prata para cada uma das posições dos jogadores, a Bola de Ouro para a melhor média e a Bola de Prata de artilheiro para o jogador que marcou mais gols no Brasileirão. Na mesma festa, Placar concede a Chuteira de Ouro ao artilheiro da temporada brasileira (valem gols em estaduais, Libertadores, Copa do Brasil e gols pela Seleção) e a Record escolhe o melhor técnico do Campeonato.


Na história da Bola de Prata, o flamenguista Zico é o campeão de todos os tempos: abarrotou suas estantes com nove prêmios. Júnior e Renato Gaúcho ficam logo atrás com seis prêmios. Já Pelé foi submetido à regras especiais. Desde a primeira edição do prêmio ficou estabelecido que o Rei do futebol não deveria competir com seus companheiros mortais. Ele foi considerado hors concours e recebeu uma Bola de Prata especial.

Regulamento

A Bola de Prata, da PLACAR, é o único prêmio que avalia o desempenho dos jogadores em simplesmente todas as 462 partidas do campeonato. Os jornalistas da Placar vão a todos os jogos no estádio para dar notas aos atletas, ao longo de todo o torneio. As notas dos jogadores variam de 0 a 10. É a média dessas notas (somam-se todas as avaliações para dividir pelo número de jogos de cada atleta) que determinará quem foi o melhor nas 11 posições. É necessário atuar em pelo menos 20 dos 42 jogos do campeonato para ganhar a Bola de Prata. E quem deixar o clube no meio do campeonato fica automaticamente fora da disputa, mesmo que esteja na liderança.


Cacau Reis – [email protected]

CR Comunicação

SIGA-NOS NO Google News