Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2005 07:01

Placar anuncia os vencedores do Bola de Prata

Cacau Reis

A revista PLACAR exibe na TV Record, neste domingo, às 22h, no Programa Terceiro Tempo Especial /Bola de Prata, a escolha dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro em cada posição, além da entrega da Bola de Ouro. Neste ano, nada menos do que quatro estrangeiros, entre eles Lugano e Petkovic, fazem parte do time da Bola de Prata. Além da TV Record, o programa Sport Center, da ESPN Internacional, transmitido para todos os países de língua espanhola do mundo, também terá uma equipe acompanhando a premiação.


História

A Bola de Prata, da PLACAR, é o troféu de maior credibilidade do meio. Criada pela revista em 1970, tinha como objetivo premiar os melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro e desde suas primeiras edições, o troféu já era respeitado pelo mundo do futebol e cobiçado pelos jogadores.


O prêmio foi desenvolvido pela PLACAR quando o Campeonato Brasileiro ainda nem existia (os grandes clubes jogavam uma competição chamada Taça de Prata e o Campeonato Brasileiro só nasceria no ano seguinte). Já naquela época ficava claro que as melhores equipes eram premiadas com o título do campeonato e as individualidades ficavam com a Bola de Prata. No total, são 13 bolas, sendo 11 de prata para cada uma das posições dos jogadores, a Bola de Ouro para a melhor média e a Bola de Prata de artilheiro para o jogador que marcou mais gols no Brasileirão. Na mesma festa, Placar concede a Chuteira de Ouro ao artilheiro da temporada brasileira (valem gols em estaduais, Libertadores, Copa do Brasil e gols pela Seleção) e a Record escolhe o melhor técnico do Campeonato.


Na história da Bola de Prata, o flamenguista Zico é o campeão de todos os tempos: abarrotou suas estantes com nove prêmios. Júnior e Renato Gaúcho ficam logo atrás com seis prêmios. Já Pelé foi submetido à regras especiais. Desde a primeira edição do prêmio ficou estabelecido que o Rei do futebol não deveria competir com seus companheiros mortais. Ele foi considerado hors concours e recebeu uma Bola de Prata especial.

Regulamento

A Bola de Prata, da PLACAR, é o único prêmio que avalia o desempenho dos jogadores em simplesmente todas as 462 partidas do campeonato. Os jornalistas da Placar vão a todos os jogos no estádio para dar notas aos atletas, ao longo de todo o torneio. As notas dos jogadores variam de 0 a 10. É a média dessas notas (somam-se todas as avaliações para dividir pelo número de jogos de cada atleta) que determinará quem foi o melhor nas 11 posições. É necessário atuar em pelo menos 20 dos 42 jogos do campeonato para ganhar a Bola de Prata. E quem deixar o clube no meio do campeonato fica automaticamente fora da disputa, mesmo que esteja na liderança.


Cacau Reis – cacau@crcomunicacao.com.br

CR Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)