Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2006 20:12

PL, Prona e PT do B formarão o novo Partido Republicano

Humberto Marques/Campo Grande News

Foi anunciada hoje na Câmara dos Deputados a fusão entre o PL (Partido Liberal), o Prona (Partido da Reedificação da Ordem Nacional) e o PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), que passarão a responder pela sigla PR (Partido Republicano). A união das agremiações partidárias foi adotada como forma de se contornar a cláusula de barreira – que restringiu o repasse de verbas partidárias e participação em comissões apenas aos partidos que atingiram 5% dos votos válidos nacionalmente e pelo menos 2% em nove Estados.

De acordo com a Folha Online, o comunicado foi feito pelo líder do PL na Câmara, deputado federal Luciano Castro (RR). A nova legenda terá 26 deputados e três senadores, que poderão cumprir seu mandato sem restrições dentro do PR. Sem a fusão, os parlamentares do PL, Prona e PT do B não poderão participar de comissões e da Mesa Diretora, nem terão direito a receber recursos do Fundo Partidário ou a participação no Horário Eleitoral Gratuito.

Castro informou que o Partido Republicano manterá o número “22”, utilizado pelo PL. A presidência do PR ficará com Sérgio Tamer, militante liberal no Maranhão. A oficialização da fusão entre os partidos será oficializada na próxima quinta-feira (26), em Brasília. A seguir, será feito o pedido para homologação do partido no Tribunal Superior Eleitoral.

Em Mato Grosso do Sul, caso seja mantida a configuração partidária desenhada nas últimas eleições, o Partido Republicano começaria 2007 com quatro deputados estaduais: Londres Machado, Paulo Corrêa e Antônio Carlos Arroyo, hoje no PL, e o vereador Professor Rinaldo, eleito deputado pelo PT do B. Rinaldo vem recebendo assédio de outros partidos, como o PSDB, para deixar sua atual legenda, mas garantiu que só pensará em seu futuro partidário após a diplomação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)