Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PL complementa acusação para cassar mandato de Jefferson

Agência Câmara - 03 de agosto de 2005 - 08:08

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que renunciou ontem ao mandato de deputado, protocolou hoje no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar complemento da representação do partido contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). O documento apresenta três fatos para o pedido de cassação do parlamentar.
Segundo Costa Neto, Jefferson fez uma acusação falsa ao declarar que teria ouvido proposta para recebimento de "mensalão" em reunião com o próprio presidente do PL e outros parlamentares. Costa Neto observou que todos os participantes do encontro, incluindo o líder do PTB, José Múcio Monteiro, negaram que a conversa tenha abordado o assunto.

Relação com IRB
Outro fato que sustenta o processo de cassação, de acordo com Costa Neto, é a suposta confissão de Roberto Jefferson de que usava sua condição de parlamentar para obter vantagens indevidas. O ex-deputado citou o relacionamento de Jefferson com a antiga diretoria do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).
A complementação também apresenta como fato para a cassação de Jefferson o suposto envolvimento do deputado com uma quadrilha de liberação de cargas no Rio de Janeiro.
Valdemar Costa Neto renunciou ao mandato depois de admitir que recebeu recursos das empresas do publicitário Marcos Valério para financiamento de campanhas eleitorais. Os recursos não foram registrados de maneira regular. Marcos Valério é acusado por Roberto Jefferson de ser o operador do suposto esquema de pagamento de "mensalão" pelo PT a deputados da base aliada.


Reportagem - Sílvia Mugnatto
Edição - Francisco Brandão

SIGA-NOS NO Google News