Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2005 08:08

PL complementa acusação para cassar mandato de Jefferson

Agência Câmara

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que renunciou ontem ao mandato de deputado, protocolou hoje no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar complemento da representação do partido contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). O documento apresenta três fatos para o pedido de cassação do parlamentar.
Segundo Costa Neto, Jefferson fez uma acusação falsa ao declarar que teria ouvido proposta para recebimento de "mensalão" em reunião com o próprio presidente do PL e outros parlamentares. Costa Neto observou que todos os participantes do encontro, incluindo o líder do PTB, José Múcio Monteiro, negaram que a conversa tenha abordado o assunto.

Relação com IRB
Outro fato que sustenta o processo de cassação, de acordo com Costa Neto, é a suposta confissão de Roberto Jefferson de que usava sua condição de parlamentar para obter vantagens indevidas. O ex-deputado citou o relacionamento de Jefferson com a antiga diretoria do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).
A complementação também apresenta como fato para a cassação de Jefferson o suposto envolvimento do deputado com uma quadrilha de liberação de cargas no Rio de Janeiro.
Valdemar Costa Neto renunciou ao mandato depois de admitir que recebeu recursos das empresas do publicitário Marcos Valério para financiamento de campanhas eleitorais. Os recursos não foram registrados de maneira regular. Marcos Valério é acusado por Roberto Jefferson de ser o operador do suposto esquema de pagamento de "mensalão" pelo PT a deputados da base aliada.


Reportagem - Sílvia Mugnatto
Edição - Francisco Brandão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)