Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2006 18:20

PL abre processo de expulsão de ex-deputado

Iolando Lourenço/ABr

A direção nacional do Partido Liberal abriu hoje (4) processo pela expulsão do ex-deputado Carlos Rodriques, conhecido como Bispo Rodrigues. Também determinou a intervenção no diretório fluminense do partido, onde era filiado. O anúncio foi feito em nota oficial do PL assinada pelo presidente Alfredo Nascimento.

Rodrigues renunciou ao mandato parlamentar, no ano passado, para escapar de processo de cassação por ter sacado dinheiro das contas do empresário Marcos Valério de Souza. Segundo a nota oficial, as duas decisões foram motivadas pelo envolvimento de Rodrigues no caso investigado na Operação Sanguessuga, desencadeada hoje pela Polícia Federal.

"A direção nacional foi surpreendida hoje com a notícia da prisão do ex-deputado pela PF em decorrência de investigações", afirma a nota. O partido nomeou para a função de interventor, "com plenos poderes", o secretário-geral da legenda o Sérgio Temer.

Rodrigues se entregou hoje à Polícia Federal. Com ele, já foram presas 46 pessoas, dentre elas dois empresários, servidores públicos, assessores parlamentares e o ex-deputado Ronivon Santiago (PP-AC). Os detidos em Brasília foram levados para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal. Eles são acusados de crimes contra a ordem tributária, formação de quadrilha, fraude em licitação e corrupção ativa e passiva.

Segundo a PF o esquema começava no Congresso Nacional, durante a votação de emendas parlamentares ao Orçamento da União. Depois de aprovados no congresso os recursos previstos nas emendas para a compra de ambulâncias são repassados às prefeituras beneficiadas pelo Ministério da saúde. Os recursos são do Fundo Nacional de Saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)