Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/11/2013 09:26

PJe-JT: Implantado com sucesso Sistema em Cassilândia

TRT24

A Vara do Trabalho de Cassilândia entrou na manhã de sexta-feira (08) para o mundo do processo virtual com a implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT, sendo a 18ª vara trabalhista no Estado a trabalhar com o Sistema, no qual tramitam, desde a sua instalação, cerca de 10,2 mil processos na primeira instância e 520 no segundo grau de jurisdição.

Em solenidade, foram protocolados os primeiros processos eletrônicos pelos advogados Lívia de Souza Oliveira Giroto, cuja ação foi designada para o próximo dia 2 de dezembro, às 12h40; Camila Souza Pinheiro Albrecht, presidente da 27ª Subseção da OAB/MS em Chapadão do Sul, e Marcio Ricardo Rodrigues, presidente da 16ª Subseção da OAB/MS em Costa Rica.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Francisco das C. Lima Filho, destacou que no período de 2010 a 2012, a VT de Cassilândia recebeu cerca de 1.970 processos novos e que, somente de janeiro a outubro deste ano, foram autuados mais 1.074 processos, o que demonstra o relevante aumento da demanda na jurisdição, antes mesmo da instalação das novas indústrias como a futura instalação do complexo da borracha no município, entre outros empreendimentos previstos.

"O processo eletrônico, tão aguardado pelos juízes do trabalho, servidores e advogados que aqui militam chega, assim, para agilizar o escoamento dessa movimentação processual", expôs o presidente. "Trata-se de um sistema preparado para imprimir celeridade, racionalização e transparência na atividade judiciária trabalhista e também reduzir os obstáculos da burocracia e as distâncias que se encontram no encaminhamento das causas trabalhistas", completou.

Para o juiz Marcelino Gonçalves, titular da VT de Cassilândia, a chegada do PJe-JT tornou realidade um anseio há tempos esperado por muitos dos que operam com o direito laboral na região. "A busca por essa importante ferramenta tecnológica foi determinada pela crença de que a prestação jurisdicional, ainda tão necessária a grande parte de nosso povo, deve ser implementada com o que há de melhor, mais sofisticado e eficaz, seja no que se refere ao direito a ser aplicado, seja com relação aos meios que dão subsistência à concretização do direito vindicado em juízo", disse.

Participaram ainda da solenidade o desembargador Nicanor de Araújo Lima, que instalou a unidade de Cassilândia quando da sua gestão como presidente do Tribunal; o vice-prefeito de Cassilândia, Marcelo Pelarin; o presidente da 12ª Subseção da OAB em Cassilândia, Walter José de Souza, entre outras autoridades e convidados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)