Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

11/11/2013 09:26

PJe-JT: Implantado com sucesso Sistema em Cassilândia

TRT24

A Vara do Trabalho de Cassilândia entrou na manhã de sexta-feira (08) para o mundo do processo virtual com a implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT, sendo a 18ª vara trabalhista no Estado a trabalhar com o Sistema, no qual tramitam, desde a sua instalação, cerca de 10,2 mil processos na primeira instância e 520 no segundo grau de jurisdição.

Em solenidade, foram protocolados os primeiros processos eletrônicos pelos advogados Lívia de Souza Oliveira Giroto, cuja ação foi designada para o próximo dia 2 de dezembro, às 12h40; Camila Souza Pinheiro Albrecht, presidente da 27ª Subseção da OAB/MS em Chapadão do Sul, e Marcio Ricardo Rodrigues, presidente da 16ª Subseção da OAB/MS em Costa Rica.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Francisco das C. Lima Filho, destacou que no período de 2010 a 2012, a VT de Cassilândia recebeu cerca de 1.970 processos novos e que, somente de janeiro a outubro deste ano, foram autuados mais 1.074 processos, o que demonstra o relevante aumento da demanda na jurisdição, antes mesmo da instalação das novas indústrias como a futura instalação do complexo da borracha no município, entre outros empreendimentos previstos.

"O processo eletrônico, tão aguardado pelos juízes do trabalho, servidores e advogados que aqui militam chega, assim, para agilizar o escoamento dessa movimentação processual", expôs o presidente. "Trata-se de um sistema preparado para imprimir celeridade, racionalização e transparência na atividade judiciária trabalhista e também reduzir os obstáculos da burocracia e as distâncias que se encontram no encaminhamento das causas trabalhistas", completou.

Para o juiz Marcelino Gonçalves, titular da VT de Cassilândia, a chegada do PJe-JT tornou realidade um anseio há tempos esperado por muitos dos que operam com o direito laboral na região. "A busca por essa importante ferramenta tecnológica foi determinada pela crença de que a prestação jurisdicional, ainda tão necessária a grande parte de nosso povo, deve ser implementada com o que há de melhor, mais sofisticado e eficaz, seja no que se refere ao direito a ser aplicado, seja com relação aos meios que dão subsistência à concretização do direito vindicado em juízo", disse.

Participaram ainda da solenidade o desembargador Nicanor de Araújo Lima, que instalou a unidade de Cassilândia quando da sua gestão como presidente do Tribunal; o vice-prefeito de Cassilândia, Marcelo Pelarin; o presidente da 12ª Subseção da OAB em Cassilândia, Walter José de Souza, entre outras autoridades e convidados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)