Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pitbull matou cão de criança, antes de avançar nela

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 12 de julho de 2007 - 10:44

A criança de três anos de idade, atacada esta manhã por um pitbull no bairro Roselândia, em Campo Grande, nada sofreu, segundo foi apurado pelo Campo Grande News junto ao vizinho da criança, que acionou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um cão vira-latas, pertencente à família da criança, teria latido quando o pitbull passou em frente à casa, na rua Goiatuba, 889. Como o portão estava entreaberto, o pitbull acabou entrando e atacando o cão, que morreu. Depois o animal teria avançado na criança. Informações dão conta de que ela não teria se ferido, mas ficado assustada.

Quando os bombeiros chegaram ao local a mãe da criança já teria a levado para atendimento médico. O dono do pitbull não foi identificado. Uma viatura do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) foi ao local para recolher o animal.

Há dois dias um idoso de 90 anos foi atacado por um cão da mesma raça no Taveirópolis. A coordenadora do CCZ, Júlia Maksoud, afirma que os casos mostram que as pessoas estão sendo menos responsáveis na cautela dos animais. A Lei do Cão, que é recente, determina algumas regras de segurança para evitar incidentes e o CCZ age conforme a demanda, recolhendo animais.

SIGA-NOS NO Google News