Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PITACOS DO MANOEL AFONSO - Waltinho: um exemplo a seguir

Manoel Afonso - 21 de novembro de 2012 - 13:49

Venho acompanhando o episódio envolvendo as eleições da OAB em Cassilândia e fiquei muito satisfeito com o consenso dos profissionais em indicar Walter José de Souza como candidato único. Aliás, o Girotto abordou o fato recentemente. Mas confesso que após ler o texto do Paulo Afonso decidi pela abordagem sob minha ótica.

Eu lembro bem: o dr. Arnaldo Martins Gimenez convidou-me para acompanhá-lo na festa de aniversário de um amigo que tinha uma serraria na Vila Pernambuco. Também recordo que o presente escolhido era uma gravata. Até achei o mimo incompatível com a formação cultural e atividade profissional do aniversariante. Nunca imaginei que um dia o Waltinho faria do uso da gravata um hábito diário e que um dia seria seu companheiro no Tribunal do Juri. Aliás, suas experiências na vida pública acabaram por lapidá-lo graças ao esforço sempre marcado pela perseverança e humildade.

Além de cuidar da formação cultural de seu filho Paulo, que foi estudar em Goiânia, Waltinho teve o mérito de persistir no sonho do crescimento pessoal. Ele é um exemplo de que nunca é tarde para quem quer estudar, mesmo após uma certa idade ou sendo chefe de família.

Acho que ao decidirem pela candidatura única, os colegas advogados de Cassilândia levaram esses fatos em consideração. Sinal de grandeza e sensibilidade. Parabéns aos eleitores e ao eleito. Boa gestão! Manoel Afonso.

SIGA-NOS NO Google News