Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2012 13:49

PITACOS DO MANOEL AFONSO - Waltinho: um exemplo a seguir

Manoel Afonso

Venho acompanhando o episódio envolvendo as eleições da OAB em Cassilândia e fiquei muito satisfeito com o consenso dos profissionais em indicar Walter José de Souza como candidato único. Aliás, o Girotto abordou o fato recentemente. Mas confesso que após ler o texto do Paulo Afonso decidi pela abordagem sob minha ótica.

Eu lembro bem: o dr. Arnaldo Martins Gimenez convidou-me para acompanhá-lo na festa de aniversário de um amigo que tinha uma serraria na Vila Pernambuco. Também recordo que o presente escolhido era uma gravata. Até achei o mimo incompatível com a formação cultural e atividade profissional do aniversariante. Nunca imaginei que um dia o Waltinho faria do uso da gravata um hábito diário e que um dia seria seu companheiro no Tribunal do Juri. Aliás, suas experiências na vida pública acabaram por lapidá-lo graças ao esforço sempre marcado pela perseverança e humildade.

Além de cuidar da formação cultural de seu filho Paulo, que foi estudar em Goiânia, Waltinho teve o mérito de persistir no sonho do crescimento pessoal. Ele é um exemplo de que nunca é tarde para quem quer estudar, mesmo após uma certa idade ou sendo chefe de família.

Acho que ao decidirem pela candidatura única, os colegas advogados de Cassilândia levaram esses fatos em consideração. Sinal de grandeza e sensibilidade. Parabéns aos eleitores e ao eleito. Boa gestão! Manoel Afonso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)