Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/08/2012 08:00

Pitacos do Manoel Afonso: Lembrando o Argemiro da garagem

Manoel Afonso

Ontem deparei com um cidadão na capital que lembrava fisicamente o ‘Argemiro da Garagem’ ou o ‘Argemiro Careca’. Imediatamente vieram algumas lembranças e episódios. Como esquecê-lo? Óculos escuros, chapéu branco, sandálias e seu estilo falante que se destacava em qualquer roda de conversa?
Impressionante a criatividade do Argemiro na abordagem ou comentário de casos do dia a dia da cidade. Brincalhão, querido por todos, ele tinha bom trânsito em todos os segmentos da cidade. Quando o Banco Real era ainda na esquina da praça, o Argemiro era presença constante: contando casos na fila ou questionando o Paulinho gerente ou o Pio sobre acontecimentos ou pessoas diversas.
Também no café do João Maria – na rua Sebastião Leal, o Argemiro sempre assinava o ponto com provocações sadias ao saudoso Durval Cândido. Outro local onde era facilmente encontrado era na lanchonete JR. Como se diz, ele sabia de tudo, e quando não sabia fazia suposições que arrancavam risos.
Naquela época em que a indústria nacional era tímida, o Argemiro era procurado pelos fazendeiros que queriam comprar a C-10. O Argemiro dava um jeito, localizava uma e em poucos dias entregava a encomenda. Quem gostava muito dele era o dr. Antonio Teixeira de Lima. Quem não presenciou aqueles papos sensacionais entre eles? Aliás, um papo com o Argemiro era uma verdadeira terapia. Só risos!
Acho que foi no ano passado que encontrei com o Argemiro em Cassilândia. Pelas circunstâncias nosso papo foi rápido. Estava morando em Jataí e dedicava-se ao ramo de sorveteria. O registro tem o condão de registrar a figura de mais um amigo que passou pela cidade e deixou sua marca e um grupo numeroso grupo de amigos.
Quem encontrar o Argemiro, seja o portador de meu abraço. Até...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)