Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2012 07:42

Pitacos do Manoel Afonso : JACÓ PRETO & ROJÕES

Manoel Afonso

Eleição de antigamente era assim: UDN contra o PSD. Depois da intensa campanha vinha o resultado das urnas; depois, a fase mais difícil para os perdedores. Uns iam pescar, inventavam viagens ou algo parecido até o clima amenizar. Como em todos os lugares, com o tempo as pessoas iam esquecendo as desavenças eleitorais e todos continuavam tocando a vida.

Ouvi relatos saborosos de \'causos políticos\'. Claro que nem sempre espelhavam a realidade devido aos excessos e a imaginação dos \'contadores\'; mas gostei mesmo foi daquele episódio folclórico envolvendo a dona Ermelinda e o Jacó Preto (pai do Adalmir (ele ainda está na capital?) que trabalhou no Cassilândia Jornal e depois no Banco do Brasil). Dizem....que após uma eleição em que o candidato do PSD saiu vitorioso, dona Ermelinda incumbiu o Jacó de uma missão interessante, mas implacável: todas as tardes - pontualmente às 18,00 horas - o Jacó - soltava um rojão (daquele de vara) que fazia tremer a cidade. O objetivo era para que o pessoal da UDN não esquecesse das eleições e naturalmente do resultado adverso. Segundo contavam; os udenistas - no horário habitual - já ficavam (aflitos) esperando o epocar do rojão após aquele barulho característico da subida da vara levando a bomba. Os pessedistas \'maldosos\' contavam que quando começava a escurecer, dona Ermelinda alertava o fiel escudeiro: \"Jacó! Vai cumprir com sua obrigação!\" O dr. Adaias (sempre ele!) naquelas memoráveis conversas para empurrar o relógio nos plantões do hospital, contava o caso ao seu estílo e versão humorada, arrancando boas risadas. Fica o registro. Outro dia conto mais. Até

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)