Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pitacos do Manoel Afonso: IB E OS AMIGOS DA ‘VELHA GUARDA’

Manoel Afonso - 22 de agosto de 2012 - 08:01

Não podia faltar de jeito nenhum. Fui ao velório do corpo do amigo ‘João Doido’.Presentes os cassilandenses que moram na capital, parentes e gente de seu tempo em Cassilândia. Entre eles estava o ‘impagável’ Ibi ‘da farmácia’, ‘do bar’ ou ainda o ‘ex-prefeito’ como é conhecido.

Claro que já escrevi sobre o amigo, mas como ele tem uma capacidade incrível de se reiventar, continua sendo uma fonte impar de inspiração. Num papo sobre as reminiscências de Cassilândia com o ex-deputado Valdomiro, Ibi sacou uma tirada genial: “...Depois do João Doido, tem muita gente na fila...eu, o Donato, o Deodato, o Raul Resende, o Bandeira, o Zequinha de Castro, a dona Picucha... e muitos outros”

Evidente que a forma dele se referir aos demais cidadãos foi sim uma demonstração cristalina de consciência do que nos espera, ‘mais dia...menos dia’ – como se usa popularmente por aí.

O Ibi pode até não estar enxergando bem, mas sua cabeça está cem por cento, cultivando sempre o bom humor. Ele, como tantos de seu tempo que habitam a ‘terra de Cassinha’ merecem nossos votos de saúde e bem estar junto aos seus.

A fila da vida anda, mas gente torce para que o ‘porteiro’ entre em greve por longo tempo,

SIGA-NOS NO Google News