Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2012 15:09

PITACOS DO MANOEL AFONSO - Gilberto do Laticínio: personagem esquecido

Manoel Afonso

Nós jornalistas cometemos injustiças. Explico: foi preciso que o Willian de Aguiar, filho do amigo Eraldo queijeiro, escrevesse para o Cassilandianews falando de sua visita ao túmulo em Aparecida do Taboado, onde está sepultado o corpo do empresário Gilberto Nunes da Rocha. Aliás, só a iniciativa de pai e filho em se deslocar até aquela cidade, demonstra o carinho e consideração com a figura do ex-patrão.
Lendo o bem formatado bilhete, vieram imagens e lembranças do convívio com esse cidadão empreendedor. Além de gerar empregos diretos e indiretos, ajudou na economia da zona rural com a compra de leite, além proporcionar impostos com sua indústria de queijos de excelente qualidade, sempre elogiada por esse Brasil afora.
Chamado de “seu Gilberto do laticínio” – esse português simples, era um empresário de valor, de tino comercial raro – levando-se em conta aquelas conhecidas dificuldades de infra-estrutura em Cassilandia e região. Com sua morte veio o fim das atividades e todos nós perdemos com isso. O mérito do sr. Giberto reside exatamente nisso: enfrentar desafios, sem os incentivos de isenções de impostos e financiamentos especiais que hoje existem para as empresas.
Quando elogiamos os novos empreendedores comerciais e industriais da cidade não podemos esquecer daqueles pioneiros de valor inestimável para a comunidade. Eu fico aqui pensando: quantos cassilandenses tiveram a grandeza de visitar seu túmulo em Aparecida do Tabuado?
Na ‘carona’ do email já citado, escrevo esse texto para fazer parte de um livro que pretendo editar em 2013, catalogando todos artigos e crônicas de nossa autoria. Evidentemente que o Gilberto do Laticínio não poderia ser ignorado. Manoel Afonso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)