Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PITACOS DO MANOEL AFONSO - Gilberto do Laticínio: personagem esquecido

Manoel Afonso - 08 de novembro de 2012 - 15:09

Nós jornalistas cometemos injustiças. Explico: foi preciso que o Willian de Aguiar, filho do amigo Eraldo queijeiro, escrevesse para o Cassilandianews falando de sua visita ao túmulo em Aparecida do Taboado, onde está sepultado o corpo do empresário Gilberto Nunes da Rocha. Aliás, só a iniciativa de pai e filho em se deslocar até aquela cidade, demonstra o carinho e consideração com a figura do ex-patrão.
Lendo o bem formatado bilhete, vieram imagens e lembranças do convívio com esse cidadão empreendedor. Além de gerar empregos diretos e indiretos, ajudou na economia da zona rural com a compra de leite, além proporcionar impostos com sua indústria de queijos de excelente qualidade, sempre elogiada por esse Brasil afora.
Chamado de “seu Gilberto do laticínio” – esse português simples, era um empresário de valor, de tino comercial raro – levando-se em conta aquelas conhecidas dificuldades de infra-estrutura em Cassilandia e região. Com sua morte veio o fim das atividades e todos nós perdemos com isso. O mérito do sr. Giberto reside exatamente nisso: enfrentar desafios, sem os incentivos de isenções de impostos e financiamentos especiais que hoje existem para as empresas.
Quando elogiamos os novos empreendedores comerciais e industriais da cidade não podemos esquecer daqueles pioneiros de valor inestimável para a comunidade. Eu fico aqui pensando: quantos cassilandenses tiveram a grandeza de visitar seu túmulo em Aparecida do Tabuado?
Na ‘carona’ do email já citado, escrevo esse texto para fazer parte de um livro que pretendo editar em 2013, catalogando todos artigos e crônicas de nossa autoria. Evidentemente que o Gilberto do Laticínio não poderia ser ignorado. Manoel Afonso

SIGA-NOS NO Google News