Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/02/2015 20:17

Piso salarial do trabalhador rural de MS tem reajuste de 8,92%

Midiamax

O piso salarial do trabalhador rural de Mato Grosso do Sul, a partir de 1° de março de 2015, será de R$ 855,00, válido até 29 de fevereiro de 2016. O reajuste de 8,92% sobre o salário atual, de R$ 785, é resultado da negociação entre representantes dos produtores e dos trabalhadores rurais do Estado, realizada nesta terça-feira (24), na sede da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de MS. Para os trabalhadores rurais que recebem acima do mínimo rural vigente, o reajuste fixado será de 6,5%, desde que o valor final não fique abaixo do piso estabelecido.

A reunião foi conduzida pelo diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini, e pelo presidente da Fettar-MS - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do Estado de MS, Valdinir Nobre de Oliveira.

A negociação terá reflexos para os trabalhadores rurais de todo o Estado, assalariados rurais, permanentes e temporários, que exerçam atividades agropecuárias, extrativismo vegetal, extração florestal, atividades de reflorestamento e extração de material lenhoso e os empregados de escritórios de fazendas.

O texto integral do termo aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho será disponibilizado no site da Famasul (www.famasul.com.br), após registro e homologação pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)