Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Piso de varanda cede e família cai em fossa em Ivinhema

Ricardo Campo Jr., Campo Grande News - 18 de outubro de 2010 - 15:18

Ivi Noticias
Ivi Noticias

Quatro pessoas de uma família de Ivinhema, cidade localizada a 282 quilômetros de Campo Grande, ficaram feridas após caírem em uma fossa que fica embaixo da casa deles, no bairro Piravevê.

De acordo com o Ivi Notícias, todos estavam sentados na varanda de casa quando, repentinamente, o chão cedeu e todos caíram buraco abaixo.

As vítimas foram 2 mulheres e 2 crianças, sendo uma de 7 e outra de 9 anos. Todos foram socorridos pelo corpo de bombeiros, sendo que 1 das vítimas foi para um hospital em Dourados e as demais ao Hospital Municipal de Ivinhema.

O pai das crianças relatou ao Ivi Notícias que a família morava em uma casa no bairro Trignã que estava em um local considerado de risco e foram remanejadas para a residência no Piravevê, sendo que o aluguel seria pago pela prefeitura local.

A diretora da secretaria de Habitação de Ivinhema, Tereza Osmarina da Silva, confirmou que o aluguel era financiado pela prefeitura.

Segundo ela, assim que a secretaria foi comunicada oficialmente do buraco rescindiu o contrato com o proprietário e uma nova residência de aluguel está sendo providenciada para a família.

Tereza disse ainda que foram 7 famílias remanejadas em função de risco de erosão no Trignã e que novas casas devem começar a serem construídas em breve.

A verba para a construção de novas casas já foi liberada pelo Governo Federal e está na conta do município, porém, a Caixa só poderá liberar o dinheiro após o período eleitoral, segundo a diretora.

SIGA-NOS NO Google News