Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PIS/Pasep referente à 2005 começa a ser pago no dia 9/08

Aloisio Milani/ABr - 01 de julho de 2006 - 16:52

O pagamento do PIS/Pasep referente ao ano 2005 começa a ser pago no dia 9 de agosto. Têm direito ao abono salarial equivalente a um salário mínimo os trabalhadores e servidores públicos que foram cadastrados no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos, e tenham trabalhado, pelo menos, 30 dias no ano passado e recebido, em média, dois salários mínimos nesse período.

O calendário de pagamento foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A forma de pagamento do PIS leva em conta a data de nascimento dos trabalhadores. Quem nasceu em julho, por exemplo, receberá no mês seguinte, agosto. O cronograma para o início de pagamento para os nascidos em todos os meses segue até 22 de novembro. O prazo final é 29 de junho do próximo ano.

Já o Pasep é de acordo com o número final da inscrição. Os que possuem número final 0 e 1 são os primeiros, também a partir de 9 de agosto. Os últimos são 8 e 9 a partir de 13 de setembro. O PIS é pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal do país, independente do local do cadastro. Já o Pasep deve ser sacado nas unidades do Banco do Brasil. Para efetuar o saque, os trabalhadores terão que apresentar o número dos PIS ou Pasep e a carteira de identidade.

SIGA-NOS NO Google News