Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/08/2003 15:58

Pirró critica número de formandos no ensino superior

Agência Câmara

O presidente da Unirede e diretor do Observatório Nacional, Wladimir Pirró e Longo, informou há pouco que o Brasil é um dos países que menos forma no ensino superior, só perdendo para o Haiti, que apresenta números ainda mais críticos. Ele participa de audiência pública na Comissão de Educação e Cultura que debate o ensino a distância.
Wladimir Pirró e Longo ressaltou ainda que dos cerca de 4 milhões de inscritos nos vestibulares, apenas 1,2 milhão consegue vaga em universidades públicas. Já nas entidades privadas, sobram 300 mil vagas todo o ano.
Pirró explicou que o projeto da Unirede Universidade Virtual Pública do Brasil, apresentado em fevereiro deste ano ao ministro da Educação, Cristovam Buarque, pretende duplicar o número de vagas no ensino público superior, por meio do ensino a distância, com um consórcio de 74 universidades. A intenção é, até 2006, englobar 548 prefeituras e incluir 60 universidade no projeto. Com essa meta, serão oferecidas 246 mil vagas por ano, com 390 mil alunos matriculados. "Vai ser a democratização do acesso ao ensino superior", avalia o convidado.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)