Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pirró critica número de formandos no ensino superior

Agência Câmara - 20 de agosto de 2003 - 15:58

O presidente da Unirede e diretor do Observatório Nacional, Wladimir Pirró e Longo, informou há pouco que o Brasil é um dos países que menos forma no ensino superior, só perdendo para o Haiti, que apresenta números ainda mais críticos. Ele participa de audiência pública na Comissão de Educação e Cultura que debate o ensino a distância.
Wladimir Pirró e Longo ressaltou ainda que dos cerca de 4 milhões de inscritos nos vestibulares, apenas 1,2 milhão consegue vaga em universidades públicas. Já nas entidades privadas, sobram 300 mil vagas todo o ano.
Pirró explicou que o projeto da Unirede Universidade Virtual Pública do Brasil, apresentado em fevereiro deste ano ao ministro da Educação, Cristovam Buarque, pretende duplicar o número de vagas no ensino público superior, por meio do ensino a distância, com um consórcio de 74 universidades. A intenção é, até 2006, englobar 548 prefeituras e incluir 60 universidade no projeto. Com essa meta, serão oferecidas 246 mil vagas por ano, com 390 mil alunos matriculados. "Vai ser a democratização do acesso ao ensino superior", avalia o convidado.



SIGA-NOS NO Google News