Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pintor condenado por homicídio duplamente qualificado

TJGO - 18 de dezembro de 2007 - 06:48

O 1º Tribunal do Júri de Goiânia condenou ontem (17) o pintor Fábio de Souza Santos, o Candango, de 28 anos, a 12 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima – praticado contra o marceneiro Carlos dos Santos Augusto, com então 23 anos. Ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado, na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo. O crime ocorreu por volta das 3 horas de 25 de março de 2005, na Rua Genésio do Carmo, no Setor Rio Formoso. A sessão foi presidida pela juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira.

Segundo a denúncia, na noite do crime, Carlos estava em uma festa, local em que também se encontravam Fábio e o amigo dele Jhonathan Farias Moreira. Os três, em um determinado momento se desentenderam, tendo a vítima ido embora logo em seguida. Pouco depois, Fábio e Jhonathan deixaram a festa e enquanto passavam por uma rua avistaram Carlos em uma moto, ocasião em que o réu o surpreendeu com três tiros.

Fábio e Jhonathan que também estavam em uma moto, tentaram fugir, contudo, por ter o motor do veículo apagado, Fábio deixou o local a pé. Ainda de acordo com a ação penal, Jhonathan, ao perceber que o marceneiro permanecia vivo, seguiu o réu e juntos retornaram ao local do fato para que Fábio concluísse o crime, o que fez, atirando outras duas vezes contra a vítima.

Ouvido em juízo, o pintor negou a autoria dizendo que na noite dos fatos estava em Brasília (DF), onde mora, não conseguindo comprovar o álibe. Jhonathan foi julgado em 31 de maio de 2006 e condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, por participação neste assassinato. (Sheila Cavalcante)

SIGA-NOS NO Google News