Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/08/2007 05:46

Pintor absolvido por legítima defesa

TJGO

Sob a presidência da juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, o 2º Tribunal do Júri de Goiânia, por unanimidade de votos, absolveu o auxiliar de pintura Eduardo Paulo Guimarães, de 27 anos, da acusação de matar o estudante Marco Faria Correa Lima, com então 14 anos, e também de tentar matar Fernando de Paula Carneiro e Rodrigo Nonato de Jesus. Durante o julgamento, realizado na quinta-feira (16), o Ministério Público estadual retificou sua tese e postulou a absolvição de Eduardo, por entender que ele agiu em legítima defesa própria e de terceiro. A defesa, por sua vez, acompanhou os argumentos ministeriais.

Fatos

Segundo a denúncia, os crimes ocorreram por volta das 22h30 de 16 de agosto de 1998, em frente a um bar, localizado na Avenida Leopoldo de Bulhões, no Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia. Conforme aos autos, o réu e as vítimas participavam de um evento de rock quando o amigo de Eduardo, André Luiz da Silva jogou um copo de cerveja em Nívea Neuma da Silva - amiga das vítimas. Tal fato fez com que Elizandro Luiz de Morais, outro amigo das vítimas, saísse em defesa de Nívia, dando início a uma briga com André Luiz. Ao verem o tumulto, as vítimas começaram a bater em André, ocasião em que Eduardo, por ser seu amigo, "partiu para cima" de Marco, Fernando e Rodrigo, desferindo neles golpes de faca.

Interrogado pela juíza, Eduardo confessou a autoria do homicídio, contudo negou que tivesse tentado matar Fernando e Rodrigo. O auxiliar contou ainda que depois do fato passou a ser perseguido por Elizandro, o que o tentou matar com 12 tiros. De acordo o Eduardo, em razão disso ele e a família tiveram de mudar de casa, e que a perseguiçãocontinua até hoje. (Sheila Cavalcante)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)