Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/08/2007 05:46

Pintor absolvido por legítima defesa

TJGO

Sob a presidência da juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, o 2º Tribunal do Júri de Goiânia, por unanimidade de votos, absolveu o auxiliar de pintura Eduardo Paulo Guimarães, de 27 anos, da acusação de matar o estudante Marco Faria Correa Lima, com então 14 anos, e também de tentar matar Fernando de Paula Carneiro e Rodrigo Nonato de Jesus. Durante o julgamento, realizado na quinta-feira (16), o Ministério Público estadual retificou sua tese e postulou a absolvição de Eduardo, por entender que ele agiu em legítima defesa própria e de terceiro. A defesa, por sua vez, acompanhou os argumentos ministeriais.

Fatos

Segundo a denúncia, os crimes ocorreram por volta das 22h30 de 16 de agosto de 1998, em frente a um bar, localizado na Avenida Leopoldo de Bulhões, no Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia. Conforme aos autos, o réu e as vítimas participavam de um evento de rock quando o amigo de Eduardo, André Luiz da Silva jogou um copo de cerveja em Nívea Neuma da Silva - amiga das vítimas. Tal fato fez com que Elizandro Luiz de Morais, outro amigo das vítimas, saísse em defesa de Nívia, dando início a uma briga com André Luiz. Ao verem o tumulto, as vítimas começaram a bater em André, ocasião em que Eduardo, por ser seu amigo, "partiu para cima" de Marco, Fernando e Rodrigo, desferindo neles golpes de faca.

Interrogado pela juíza, Eduardo confessou a autoria do homicídio, contudo negou que tivesse tentado matar Fernando e Rodrigo. O auxiliar contou ainda que depois do fato passou a ser perseguido por Elizandro, o que o tentou matar com 12 tiros. De acordo o Eduardo, em razão disso ele e a família tiveram de mudar de casa, e que a perseguiçãocontinua até hoje. (Sheila Cavalcante)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)