Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2014 16:13

Pilotos mostram abatimento por Bianchi, após "pior corrida da vida"

Globo Esporte
Massa, Sutil, Vettel e Alonso se emocionam ao falar de Bianchi em coletiva de imprensa em Sochi (Foto: Getty Images)Massa, Sutil, Vettel e Alonso se emocionam ao falar de Bianchi em coletiva de imprensa em Sochi (Foto: Getty Images)

A Fórmula 1 chegou a Sochi para o primeiro GP da história da Rússia, mas a mente dos pilotos ainda segue em Suzuka, no Japão, que no último domingo foi palco do gravíssimo acidente de Jules Bianchi, que encontra-se em estado crítico desde então. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, os competidores se mostraram abatidos e se emocionaram ao falar sobre a dura missão de prosseguir com a disputa enquanto o francês de 25 anos permanece internado no Centro Médico Geral de Mie, em Yokkaichi. O brasileiro Felipe Massa classificou a etapa anterior como "a pior corrida" de sua vida.

- Foi a pior corrida da minha vida. Foi uma corrida muito ruim, pior do que a do meu acidente na Hungria, em 2009, porque não me lembro. É tão difícil estar pensando em Bianchi a todo momento. É um fim de semana muito duro. Vamos tentar correr e fazer o melhor que pudermos para ele e para sua família - emocionou-se Massa, que estabeleceu relação de amizade com Bianchi durante sua passagem pela Ferrari. O francês de 25 anos é integrante do programa de jovens pilotos da escuderia italiana desde 2009.

Também integrante de uma geração de pilotos que conviveu com poucos acidentes graves nas pistas da Fórmula 1, graças à revolução na segurança iniciada após a morte de Ayrton Senna, em 1994, Fernando Alonso ressaltou a dificuldade emocional que dará o tom da corrida deste fim de semana. O titular da Ferrari afirmou que os pilotos vão correr por Bianchi e disse que está orando pela recuperação do francês.

- Agora estamos aqui, para mais um duro fim de semana. Emocionalmente é muito difícil. Estamos prontos para correr, para correr para ele. Nós vamos ser tão profissionais quanto pudermos, mas a minha mente está com ele neste momento. Eu estou orando por ele - afirmou o espanhol.

Adrian Sutil, que bateu no mesmo lugar de Bianchi, uma volta antes, era um dos mais abalados e não conseguiu segurar as lágrimas ao falar sobre o colega. O acidente de Bianchi foi agravado pelo fato de o francês ter se chocado violentamente contra o guindaste que fazia a remoção do carro do alemão.

- Foi chocante para mim e para todos nós. Temos que orar, isso é tudo que podemos fazer. Estamos esperando um notícia melhor. Agora estamos em Sochi, com uma nuvem cinza sobre nós. Vamos tentar ser profissionais e nos concentrarmos na corrida. Será bom para nos livrarmos um pouco deste estado de espírito, mas mesmo assim todos continuarão abalados. Meus pensamentos estão com Bianchi - disse o alemão da Sauber.

Em Sochi, a Marussia monta dois carros para a corrida, mesmo sem poder contar com o piloto francês. Até como forma de homenagear o piloto, único a marcar pontos na história da equipe, o nome de Jules Bianchi aparece no topo de um dos lados da garagem do time. O piloto poderá ser substituído pelo americano Alexander Rossi, de 23 anos, um dos reservas do time. A definição oficial será anunciada nesta sexta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)