Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pilotos de MT participarão de desafio em Campo Grande

24horasnews - 07 de fevereiro de 2009 - 09:17

Concorrentes por uma subsede na Copa do Mundo de 2014, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul verão a rivalidade chegar às pistas. Está confirmada a realização do Campeonato Regional de Velocidade no Asfalto nas categorias marcas, fórmula uno, fórmula fusca AP e speed fusca (a ar). A competição promovida pela Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) terá início no dia 19 de abril com pilotos dos dois estados. São esperados 20 pilotos nas seis etapas que acontecerão no autódromo internacional de Campo Grande.

Mato Grosso deve competir com pelo menos oito pilotos. Os principais nomes do automobilismo mato-grossense a exemplo de Rafael Smozinski (Rondonópolis), Raijan Mascarello (Sapezal), Gilliard Scheffer (Sapezal), Alexandre Garcia (Tangará da Serra) e o atual campeão estadual de autocross Marlon Fedrizzi (Tangará) estão convidados. Até o próximo mês, eles podem fazer confirmação.

À frente da organização, o presidente da FAMS, Valdemir Dias Terra está na expectativa de uma grande competição e espera uma disputa de alto nível, a considerar a experiência dos pilotos da região. “Esperamos com esse campeonato, a consolidação da fórmula turismo em Mato Grosso do Sul”, disse Valdemir Terra que ainda espera o apoio do Governo do Estado para ajudar na realização.

O Campeonato Regional de Velocidade no Asfalto terá parceria da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. O diretor de velocidade na terra da FAMS, Mário Mílton conclamou a presença dos pilotos de Mato Grosso.

O Campeonato Regional de Velocidade no Asfalto terá parceria da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. Assim, o público local contará com uma atração a mais. Além da prova de carros em quatro categorias, a torcida local ainda verá provas de motovelocidade.

SIGA-NOS NO Google News