Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2005 07:39

Piloto sul-mato-grossense da GS Racing Team treinará

Luiz Felipe Carneiro

Gustavo Sucolotti faz nestas quarta e quinta-feira (18 e 19 de maio) os últimos treinos antes da abertura do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. A etapa inaugural da temporada 2005 acontece no domingo (22 de maio), no Autódromo Internacional de Tarumã (RS). A corrida marcará a estréia do novo regulamento que obriga as camionetes a utilizarem motores bi-turbos e um novo sistema de freios. Assim como nas duas últimas temporadas, o GNV (Gás Natural Veicular) será o combustível da categoria.



A bateria de treinos será realizada no Autódromo de Guaporé (RS) na quarta e quinta-feira e o piloto buscará junto aos mecânicos da GS Racing Team o acerto ideal para sua S-10 de número 81. “Procuramos ‘acertar a mão’ nos primeiros treinos e agora vamos buscar o acerto ideal do carro. Uma vitória na abertura do campeonato seria muito bem vinda”, projeta o piloto, que na última semana treinou no local da primeira corrida do ano.



“As novas regras da categoria dificultaram a preparação dos motores, que ficaram mais potentes, e também trouxeram dificuldades na hora de pilotar o carro. Para se ter uma idéia, quando piso no freio o carro sai de lado”, avaliou após treinar em Tarumã. O sistema de freio que será utilizado é idêntico aos dos carros da Stock Car V8.



A intenção de Sucolotti era prosseguir treinando em Tarumã, mas como o regulamento da Pick-up Racing só permite treinos nas pistas que receberão as corridas até o domingo que antecede as provas, o piloto teve de se transferir para Guaporé.



As novidades na categoria não se restringem apenas ao regulamento. De acordo com pilotos que estiveram treinando no último fim de semana no Autódromo de Tarumã, as nove etapas da temporada serão televisionadas pela Rede TV com uma hora de duração. No ano passado quem transmitiu as corridas foi a Band. A estimativa é de que em 2005 a Pick-up Racing alinhem 26 camionetes no grid de largada.



Os treinos livres de sexta-feira (20 de maio) marcam a abertura da temporada. Os carros voltam à pista no sábado para tomada de tempo e a primeira corrida do ano será disputada no domingo. Os promotores da categoria ainda não divulgaram a programação oficial da prova de Tarumã. A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing será no dia 26 de junho, no Autódromo Internacional de Campo Grande.



Luiz Felipe Carneiro, assessor de imprensa da GS Racing Team.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)