Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Piloto sul-mato-grossense da GS Racing Team treinará

Luiz Felipe Carneiro - 16 de maio de 2005 - 07:39

Gustavo Sucolotti faz nestas quarta e quinta-feira (18 e 19 de maio) os últimos treinos antes da abertura do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. A etapa inaugural da temporada 2005 acontece no domingo (22 de maio), no Autódromo Internacional de Tarumã (RS). A corrida marcará a estréia do novo regulamento que obriga as camionetes a utilizarem motores bi-turbos e um novo sistema de freios. Assim como nas duas últimas temporadas, o GNV (Gás Natural Veicular) será o combustível da categoria.



A bateria de treinos será realizada no Autódromo de Guaporé (RS) na quarta e quinta-feira e o piloto buscará junto aos mecânicos da GS Racing Team o acerto ideal para sua S-10 de número 81. “Procuramos ‘acertar a mão’ nos primeiros treinos e agora vamos buscar o acerto ideal do carro. Uma vitória na abertura do campeonato seria muito bem vinda”, projeta o piloto, que na última semana treinou no local da primeira corrida do ano.



“As novas regras da categoria dificultaram a preparação dos motores, que ficaram mais potentes, e também trouxeram dificuldades na hora de pilotar o carro. Para se ter uma idéia, quando piso no freio o carro sai de lado”, avaliou após treinar em Tarumã. O sistema de freio que será utilizado é idêntico aos dos carros da Stock Car V8.



A intenção de Sucolotti era prosseguir treinando em Tarumã, mas como o regulamento da Pick-up Racing só permite treinos nas pistas que receberão as corridas até o domingo que antecede as provas, o piloto teve de se transferir para Guaporé.



As novidades na categoria não se restringem apenas ao regulamento. De acordo com pilotos que estiveram treinando no último fim de semana no Autódromo de Tarumã, as nove etapas da temporada serão televisionadas pela Rede TV com uma hora de duração. No ano passado quem transmitiu as corridas foi a Band. A estimativa é de que em 2005 a Pick-up Racing alinhem 26 camionetes no grid de largada.



Os treinos livres de sexta-feira (20 de maio) marcam a abertura da temporada. Os carros voltam à pista no sábado para tomada de tempo e a primeira corrida do ano será disputada no domingo. Os promotores da categoria ainda não divulgaram a programação oficial da prova de Tarumã. A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing será no dia 26 de junho, no Autódromo Internacional de Campo Grande.



Luiz Felipe Carneiro, assessor de imprensa da GS Racing Team.

SIGA-NOS NO Google News