Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Piloto japonês morre após grave acidente na Moto2

GE.net - 05 de setembro de 2010 - 10:02

O fim de semana de Motovelocidade em San Marino foi marcado pela tragédia: após cair durante a prova de Moto2 e ser atropelado por dois pilotos, o japonês Shoya Tomizawa, 19 anos, morreu às 9h20 (horário de Brasília) em um hospital próximo ao circuito de Misano, em San Marino (Itália).

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o nipônico teve diversas fraturas ao longo de corpo, incluindo o crânio, e hemorragia interna. Ainda durante o atendimento na pista, ele chegou a ser ressuscitado depois de sofrer uma parada cardíaca, mas não resistiu aos ferimentos posteriormente.

O acidente de Tomizawa aconteceu a 15 voltas do fim da Moto2, categoria imediatamente abaixo da MotoGP. Em uma disputa de posição com o local Alex de Angelis e Scott Redding, as motos se tocaram e o japonês acabou atropelado por ambos, que estavam em alta velocidade. O primeiro nada sofreu, enquanto o inglês foi internado, mas sem gravidade.

Em 11 de abril, Tomizawa conseguiu o melhor resultado de sua carreira ao vencer a abertura da temporada da Moto2, no Catar. Ao todo, ele somava 82 pontos na temporada e consta em sétimo lugar na classificação.

A pista de Misano já foi palco de outro grave acidente: em 1993, Wayne Rainey, tricampeão das 500cc e astro da categoria, caiu e, após ser atingido nas costas pela moto, ficou paraplégico.

A corrida deste domingo foi vencida por Toní Elias, líder absoluto do campeonato, com 211 pontos. Júlion Simon, segundo em San Marino, é o vice-líder, com 128.


SIGA-NOS NO Google News