Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2006 13:56

Piloto Felipe Massa defende GP Brasil fora de Interlagos

Se depender de Felipe Massa, o palco onde fez história, ao se tornar o primeiro brasileiro desde 1993 a vencer o GP Brasil, no domingo, se tornará história. O piloto da Ferrari engrossa a lista de defensores da construção de outro circuito, mais moderno, em São Paulo (SP). "Não dá mais para ficar tapando buraco em Interlagos. Achei ótima a idéia da construção de um novo autódromo, mais moderno", afirmou Massa, condecorado pelo presidente Lula com a ordem do mérito esportivo ontem pela manhã. "Interlagos ficou pequeno. Na F-1, o autódromo tem de ter a melhor infra-estrutura e seguir referências internacionais."

Para a SP Turis, órgão da Prefeitura de São Paulo responsável pelo GP, as declarações de Massa contribuíram em um "factóide político". O projeto foi encampado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, que apontou Guarulhos como um dos locais interessados em construir uma nova pista. "Não podemos correr o risco de Imola (Itália), que perdeu o GP porque a pista não apresentava condições. Guarulhos mostrou interesse, e um grupo de estudos integrado por prefeitura, Ministério do Esporte, International Promotions e a detentora dos direitos de transmissão [TV Globo] analisa a situação."

O ministro sugere que os custos da construção do autódromo sejam bancados majoritariamente pela iniciativa privada, "que já tem forte presença no circuito da F-1". Porém, contatos iniciais já foram feitos com pelo menos uma estatal. "Informamos o [José Sérgio] Gabrielli, presidente da Petrobras", declarou Silva Jr. De acordo com a International Promotions, organizadora do GP Brasil, o contrato com a Prefeitura de São Paulo vai até 2009 e será cumprido até o fim.

A Prefeitura de Guarulhos trabalha com a hipótese de construção em quatro locais, que não foram divulgados. Mas adianta que todos estão localizados na região do Aeroporto Internacional de Guarulhos, de baixa densidade populacional e de fácil acesso para São Paulo. A Prefeitura de São Paulo optou por manter a polêmica nos menores níveis possíveis. Preferiu não participar de um braço-de-ferro.

"Se a prioridade de Guarulhos é a construção de um autódromo, que vai consumir R$ 120 milhões, parabéns. Precisamos ver se eles têm bala na agulha no orçamento", alfineta Caio de Carvalho, presidente da SP Turis. "Vamos apenas lembrar que a administração de Guarulhos é petista [tem à frente Eloy Pietá] e o ministro é filiado do PC do B [partido aliado do governo Lula]." "Dá para entender por que o Massa fez essa declaração. Estava em clima de homenagem."

Segundo Carvalho, o prefeito Gilberto Kassab não lamentou a concorrência de Guarulhos. O prefeito teria confidenciado que "a prefeitura deixaria de investir uma fortuna e o município seguiria sendo beneficiado pelos cem mil turistas que são atraídos pela F-1". Felipe Massa embarca hoje para a Itália, onde participa do "Ferrari Day" neste final de semana, em Monza. O tradicional evento será a última aparição do alemão Michael Schumacher como piloto da Ferrari.



Folha de São Paulo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)