Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2008 18:34

Piloto escapa da morte mesmo com pane em monomotor; foto

Fernanda França e Jefferson da Luz/Campo Grande News
Minamar JuniorMinamar Junior

O piloto Ademar Stédile, de 53 anos, escapou da morte nesta tarde, mesmo depois de fazer um pouso forçado em uma fazenda às margens da BR-163, com um avião monomotor.

Ele decolou do aeroporto Teruel, em Campo Grande, com destino a Dourados, mas teve problemas com a hélice da aeronave, que disparou, conforme o relato do piloto.

O equipamento, que deve funcionar em 2.500 R.P.M (rotações por minuto), começou a operar em mais de 3.000 R.P.M.

O piloto, que tem 31 anos de experiência profissional, comunicou a torre de comando, em Campo Grande, relatando o problema. Os técnicos orientaram o piloto a retornar para o aeroporto Teruel.

Quando já estava próximo à cabeceira da pista – cerca de 4 quilômetros –, o motor do avião modelo Curisco, prefixo PT-RHL, o motor travou e entrou em pane.

A aeronave começou a perder sustentação e o piloto precisou fazer um pouso de emergência, em uma fazenda às margens da BR-163.

Ademar Stédile, que é engenheiro agrônomo e fazendeiro, pousou com o avião “de barriga”. Apesar de não ter se ferido, duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local, devido ao vazamento nos dois tanques de combustível da aeronave.

Susto – O avião estava passando por uma revisão no aeroporto Teruel. O filho de Ademar Stédile, Gabriel, deixou o pai no local e seguiu viagem de volta a Dourados de carro.

Ele avistou um avião voando baixo, mas não tinha certeza se era seu pai. Tentou identificar a aeronave, mas não conseguiu.

Somente alguns minutos depois, recebeu um telefonema do pai, avisando que tinha feito um pouso de emergência, mas que não tinha se ferido.

Neste momento, técnicos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já estão no local para proceder com as investigações sobre as circunstâncias do acidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)