Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

10/01/2015 08:23

Piloto de avião presidencial transmite cargo e pode virar ministro do STM

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

 

Responsável pelo comando e por pilotar o avião presidencial há 12 anos, o brigadeiro Joseli Francisco Parente Camelo transferiu nesta sexta-feira (9) o cargo para o brigadeiro Luiz Alberto Pereira Bianqui. Ele deixa de fazer parte das operações de voo da presidenta Dilma Rousseff e poderá assumir uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM).

Depois de acompanhar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante oito anos e Dilma por mais quatro, o brigadeiro Camelo contabiliza aterrissagens em 92 países e cerca de 10 mil horas de voo. Para alguns territórios, chegou a viajar 30 vezes. Joseli informou que a indicação para ser ministro do STM chegará ao Planalto em breve, e será sabatinado pelo Senado Federal assim que os parlamentares voltarem do recesso, em fevereiro.


O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito, disse que será uma “missão honrosa” para Joseli. “Fazemos votos de que ele vá”, enfatizou o ministro. Ele comentou também a escolha dos novos comandantes das Forças Armadas, dizendo que são "muito bem selecionados”.

Joseli se despediu na tarde de hoje da presidenta, agradeceu a ela pelo carinho e recebeu cumprimentos pelo trabalho prestado. Nesse tempo todo, ele disse que aprendeu e tem muita história para contar. “Eu tive o privilégio que poucos têm, de conhecer o lado afetivo do presidente, o lado amigo. Tanto do presidente Lula quanto da presidenta Dilma”, acrescentou. Segundo ele, a presidenta é “afável”, e trata os comandantes com muito carinho.

Sobre os momentos em que, temendo turbulências, Dilma pede a alteração das rotas de voo, o brigadeiro ressaltou que quase todo mundo tem esse receio e disse e o trabalho dos pilotos] é unir conforto à segurança.

“Todos têm receio. Quando tem uma tempestade e cai um raio na sua frente, você fica apreensivo. Aí, quando você vai lá na frente e conversa com o piloto e vê o que ele está fazendo, a pessoa fica um pouco mais confiante”, explicou Luiz Alberto Bianchi.

Com a transferência, o novo coordenador das missões estará à frente da Secretaria de Coordenação e Assessoramento Militar do Gabinete de Segurança Institucional. Na nova função, caberá a ele chefiar as missões de voo da presidenta Dilma Rousseff. Ele, porém, já faz parte da equipe e pilota a aeronave há quatro anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)