Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2015 19:11

Pilhas e baterias usadas podem ser descartadas no TJMS e no interior do Estado

Midiamax

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desenvolveu um sistema de coleta de pilhas e baterias usadas por meio de caixas coletoras, chamadas de Papa-Pilha, que estão localizadas no saguão principal do Tribunal, no Fórum de Campo Grande, no Juizado Especial Central e tem instalação prevista para esta semana no Fórum de Dourados.

As pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos à saúde. O problema é quando elas são descartadas em lixo comum e as cápsulas que as envolvem passam por deformações, deixando vazar o líquido tóxico de seus interiores. Esse líquido se acumula na natureza e contamina o solo e o lençol freático.

O objetivo do projeto é contribuir para o descarte adequado destes materiais que representam um risco ao meio ambiente e à saúde pública se descartadas no lixo comum, além de conscientizar os servidores e jurisdicionados da necessidade de dar um destino correto a esses materiais.

Os servidores e o público poderão depositar nos Papa-Pilha, as pilhas e baterias de celulares que já não estão sendo mais utilizados, evitando que sejam descartados de forma inadequada e dando um destino ecologicamente correto para as baterias e pilhas em desuso.

O projeto prevê que os resíduos coletados serão encaminhado para uma das empresas cadastradas no projeto ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)