Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Picarelli é presidente da União Parlamentar do Mercosul

assessoria - 28 de abril de 2005 - 07:45

Helenice Stela
Helenice Stela

Às 15h20, horário de Campo Grande, o deputado estadual Maurício Picarelli (PTB) foi empossado presidente da UPM (União Parlamentar do Mercosul), eleição que aconteceu nesta quarta-feira (27) em Florianópolis (SC). A eleição ocorreu após o encerramento de mais uma gestão do Bloco Brasileiro da União Parlamentar do Mercosul.

Antes de dar inicio a votação, o deputado estadual Celestino Secco (PP/SC), vice-presidente do Bloco, destacou alguns assuntos gerais como a boa administração da gestão que vem sendo executada nestes últimos anos e o trabalho incansável da UPM para realizar o estatuto no Estado de Santa Catarina.

Ainda, durante a abertura da reunião o deputado Maurício Picarelli aproveitou para parabenizar a gestão do deputado Flávio Monteiro, atual coordenador administrativo da UMP.

Com a maioria dos votos, Picarelli assumiu a presidência da União. “Na presidência da UPM, vamos ter que vencer alguns desafios, claro que, não sozinhos, mas com a participação de todos. Vamos trabalhar juntos com os nossos companheiros”, ressalta Picarelli.

Com a nova gestão, segundo Picarelli, a proposta da UPM de 2005 é ampliar a participação e fazer com que mais Assembléias Legislativas participem efetivamente. Diminuir as fronteiras culturais econômicas e políticas são metas a serem alcançadas pela União de Parlamentares do Mercosul. “É um desafio que nós assumimos, trabalhar nas ações integradas com os países que fazem parte da UPM”.

Após a eleição, o vice-presidente da UPM, destacou a plena confiança no trabalho que será desempenhado por Picarelli ao assumir o cargo, considerado de extrema importância. “Maurício Picarelli tem experiência comprovada de como direcionar os trabalhos parlamentares”, disse Celestino Secco.

Participam da UPM o Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, embora o Paraguai apresente interesse em fazer parte do Bloco, consolidar o parlamento Latino-Americano tem sido o maior sonho da UPM. “Assumimos este cargo para trabalhar e buscar os interesse dos parlamentares e da UPM”, finalizou Picarelli

SIGA-NOS NO Google News