Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2005 07:45

Picarelli é presidente da União Parlamentar do Mercosul

assessoria
Helenice StelaHelenice Stela

Às 15h20, horário de Campo Grande, o deputado estadual Maurício Picarelli (PTB) foi empossado presidente da UPM (União Parlamentar do Mercosul), eleição que aconteceu nesta quarta-feira (27) em Florianópolis (SC). A eleição ocorreu após o encerramento de mais uma gestão do Bloco Brasileiro da União Parlamentar do Mercosul.

Antes de dar inicio a votação, o deputado estadual Celestino Secco (PP/SC), vice-presidente do Bloco, destacou alguns assuntos gerais como a boa administração da gestão que vem sendo executada nestes últimos anos e o trabalho incansável da UPM para realizar o estatuto no Estado de Santa Catarina.

Ainda, durante a abertura da reunião o deputado Maurício Picarelli aproveitou para parabenizar a gestão do deputado Flávio Monteiro, atual coordenador administrativo da UMP.

Com a maioria dos votos, Picarelli assumiu a presidência da União. “Na presidência da UPM, vamos ter que vencer alguns desafios, claro que, não sozinhos, mas com a participação de todos. Vamos trabalhar juntos com os nossos companheiros”, ressalta Picarelli.

Com a nova gestão, segundo Picarelli, a proposta da UPM de 2005 é ampliar a participação e fazer com que mais Assembléias Legislativas participem efetivamente. Diminuir as fronteiras culturais econômicas e políticas são metas a serem alcançadas pela União de Parlamentares do Mercosul. “É um desafio que nós assumimos, trabalhar nas ações integradas com os países que fazem parte da UPM”.

Após a eleição, o vice-presidente da UPM, destacou a plena confiança no trabalho que será desempenhado por Picarelli ao assumir o cargo, considerado de extrema importância. “Maurício Picarelli tem experiência comprovada de como direcionar os trabalhos parlamentares”, disse Celestino Secco.

Participam da UPM o Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, embora o Paraguai apresente interesse em fazer parte do Bloco, consolidar o parlamento Latino-Americano tem sido o maior sonho da UPM. “Assumimos este cargo para trabalhar e buscar os interesse dos parlamentares e da UPM”, finalizou Picarelli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)