Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/04/2006 15:19

PIB coreano cresce sete vezes mais que o do Brasil

Agência Câmara

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 70% entre 1980 e 2005, ao passo que o da Coréia cresceu sete vezes maios. Tal diferença se deve, segundo o diretor-geral da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), Roberto Nicolsky, à forma como são feitos os investimentos em pesquisas naquele país. Os institutos de pesquisa da Coréia foram estruturados para estimular as empresas a investir em desenvolvimento tecnológico, disse Nicolsky.
O representante da Protec participa de seminário sobre inovação tecnológica. Nicolsky disse que a Coréia tinha, até meados da década de 80, o perfil do investimento em ciência e tecnologia muito parecido com o brasileiro hoje, ou seja 80% do investimento nessa área era proveniente de recursos públicos. A partir de então esse perfil começa a se inverter, e hoje na Coréia são privados 80% dos investimentos no setor.

BNDES
Para o conferencista, as novas leis que têm sido elaboradas no Brasil, e sobretudo o novo programa do BNDES, que financia o desenvolvimento tecnológico das empresas, representa o caminho para que o Brasil possa atingir o mesmo nível de desenvolvimento de países como a Coréia.

Conferência
Nicolsky faz conferência sobre perspectivas das indústrias setoriais para promover parcerias com o sistema Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPTs), geradas pela Política de Inovação Tecnológiva e Comércio Exterior (ITCE)e pela Lei de Inovação.
A conferência é parte do seminário sobre inovação tecnológica, organizado pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara.



Reportagem - Maria Neves
Edição - Sandra Crespo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)