Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2006 15:19

PIB coreano cresce sete vezes mais que o do Brasil

Agência Câmara

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 70% entre 1980 e 2005, ao passo que o da Coréia cresceu sete vezes maios. Tal diferença se deve, segundo o diretor-geral da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), Roberto Nicolsky, à forma como são feitos os investimentos em pesquisas naquele país. Os institutos de pesquisa da Coréia foram estruturados para estimular as empresas a investir em desenvolvimento tecnológico, disse Nicolsky.
O representante da Protec participa de seminário sobre inovação tecnológica. Nicolsky disse que a Coréia tinha, até meados da década de 80, o perfil do investimento em ciência e tecnologia muito parecido com o brasileiro hoje, ou seja 80% do investimento nessa área era proveniente de recursos públicos. A partir de então esse perfil começa a se inverter, e hoje na Coréia são privados 80% dos investimentos no setor.

BNDES
Para o conferencista, as novas leis que têm sido elaboradas no Brasil, e sobretudo o novo programa do BNDES, que financia o desenvolvimento tecnológico das empresas, representa o caminho para que o Brasil possa atingir o mesmo nível de desenvolvimento de países como a Coréia.

Conferência
Nicolsky faz conferência sobre perspectivas das indústrias setoriais para promover parcerias com o sistema Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPTs), geradas pela Política de Inovação Tecnológiva e Comércio Exterior (ITCE)e pela Lei de Inovação.
A conferência é parte do seminário sobre inovação tecnológica, organizado pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara.



Reportagem - Maria Neves
Edição - Sandra Crespo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)