Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/07/2008 16:21

PGE: TCE/MS implanta sistema de cobrança eletrônica

A Assessoria de Informática do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) realizou nesta última sexta-feira (18/07) a capacitação de 20 servidores de diversas regionais da Procuradoria Geral do Estado (PGE/MS) para uso imediato do sistema de cobrança eletrônica (e-Cob), desenvolvido para controle da Dívida Ativa. O sistema permite à PGE a execução e cobrança de multas, parcelamentos e dívida ativa do TCE através da Internet. Os sistemas eletrônicos de cobranças fazem parte da política de modernização e informatização do Tribunal, que está sendo implementada pelo presidente do TCE/MS, conselheiro Cícero Antônio de Souza.

A apresentação do sistema e-Cob aos servidores da PGE foi feita pelo assessor técnico de informática do TCE, Leandro de Souza Saran. De acordo com ele, a assessoria de informática desenvolveu um módulo de cobrança especialmente para a PGE, de modo semelhante ao que já vem sendo feito pela Secretaria Geral, Divisão Financeira e o Cartório do TCE. “Esse sistema elimina a necessidade de emissão manual de boletos, dando maior agilidade e confiabilidade às cobranças”, explica.

De acordo com Saran, a cobrança eletrônica permite a conciliação bancária dos recursos que são depositados no Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (FUNTC). Com o novo sistema eletrônico é possível controlar on-line a origem e os valores que ingressam no FUNTC e discriminar se são referentes a pagamento de parcelamentos, multas ou dívida ativa.

Para utilizar o e-Cob basta aos servidores credenciados ingressar no site do TCE/MS e selecionar o item “sistemas de informação” na coluna serviços. Saran explica que para maior segurança o ingresso no sistema depende de certificação digital e senha por parte do servidor cadastrado. A partir daí todas as operações de cobrança são feitas eletronicamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)