Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PGE: TCE/MS implanta sistema de cobrança eletrônica

21 de julho de 2008 - 16:21

A Assessoria de Informática do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) realizou nesta última sexta-feira (18/07) a capacitação de 20 servidores de diversas regionais da Procuradoria Geral do Estado (PGE/MS) para uso imediato do sistema de cobrança eletrônica (e-Cob), desenvolvido para controle da Dívida Ativa. O sistema permite à PGE a execução e cobrança de multas, parcelamentos e dívida ativa do TCE através da Internet. Os sistemas eletrônicos de cobranças fazem parte da política de modernização e informatização do Tribunal, que está sendo implementada pelo presidente do TCE/MS, conselheiro Cícero Antônio de Souza.

A apresentação do sistema e-Cob aos servidores da PGE foi feita pelo assessor técnico de informática do TCE, Leandro de Souza Saran. De acordo com ele, a assessoria de informática desenvolveu um módulo de cobrança especialmente para a PGE, de modo semelhante ao que já vem sendo feito pela Secretaria Geral, Divisão Financeira e o Cartório do TCE. “Esse sistema elimina a necessidade de emissão manual de boletos, dando maior agilidade e confiabilidade às cobranças”, explica.

De acordo com Saran, a cobrança eletrônica permite a conciliação bancária dos recursos que são depositados no Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (FUNTC). Com o novo sistema eletrônico é possível controlar on-line a origem e os valores que ingressam no FUNTC e discriminar se são referentes a pagamento de parcelamentos, multas ou dívida ativa.

Para utilizar o e-Cob basta aos servidores credenciados ingressar no site do TCE/MS e selecionar o item “sistemas de informação” na coluna serviços. Saran explica que para maior segurança o ingresso no sistema depende de certificação digital e senha por parte do servidor cadastrado. A partir daí todas as operações de cobrança são feitas eletronicamente.

SIGA-NOS NO Google News