Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

21/07/2008 16:21

PGE: TCE/MS implanta sistema de cobrança eletrônica

A Assessoria de Informática do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) realizou nesta última sexta-feira (18/07) a capacitação de 20 servidores de diversas regionais da Procuradoria Geral do Estado (PGE/MS) para uso imediato do sistema de cobrança eletrônica (e-Cob), desenvolvido para controle da Dívida Ativa. O sistema permite à PGE a execução e cobrança de multas, parcelamentos e dívida ativa do TCE através da Internet. Os sistemas eletrônicos de cobranças fazem parte da política de modernização e informatização do Tribunal, que está sendo implementada pelo presidente do TCE/MS, conselheiro Cícero Antônio de Souza.

A apresentação do sistema e-Cob aos servidores da PGE foi feita pelo assessor técnico de informática do TCE, Leandro de Souza Saran. De acordo com ele, a assessoria de informática desenvolveu um módulo de cobrança especialmente para a PGE, de modo semelhante ao que já vem sendo feito pela Secretaria Geral, Divisão Financeira e o Cartório do TCE. “Esse sistema elimina a necessidade de emissão manual de boletos, dando maior agilidade e confiabilidade às cobranças”, explica.

De acordo com Saran, a cobrança eletrônica permite a conciliação bancária dos recursos que são depositados no Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (FUNTC). Com o novo sistema eletrônico é possível controlar on-line a origem e os valores que ingressam no FUNTC e discriminar se são referentes a pagamento de parcelamentos, multas ou dívida ativa.

Para utilizar o e-Cob basta aos servidores credenciados ingressar no site do TCE/MS e selecionar o item “sistemas de informação” na coluna serviços. Saran explica que para maior segurança o ingresso no sistema depende de certificação digital e senha por parte do servidor cadastrado. A partir daí todas as operações de cobrança são feitas eletronicamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)