Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PGE protocola hoje ação no Supremo Tribunal Federal

APn - 23 de outubro de 2003 - 07:29

A Procuradoria-Geral do Estado informou que será protocolada hoje a ação em que o governo de Mato Grosso do Sul pede o desbloqueio do acesso de caminhões no Paraná, com destino ao Porto de Paranaguá, garantindo assim a circulação de produtos entre as duas unidades da Federação.

O governador Zeca do PT determinou ao procurador-geral do Estado, José Wanderley Bezerra Alves, o ingresso de ação na Justiça. Inicialmente, a intenção era ajuizar ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), questionando a decisão do governo do Paraná de barrar a entrada em seu território de caminhões carregados de soja, sob o pretexto do produto não ter especificação indicando se é ou não transgênico.

O José Wanderley Bezerra Alves, que embarca hoje para Brasília, disse que a decisão foi por impetrar no Supremo Tribunal Federal (STF) a ação, que deve obrigar o Paraná a liberar os acessos ao Porto de Paranaguá, na concepção de que deve ser livre a circulação de mercadorias, além de ser assegurado o direito constitucional de ir e vir.

SIGA-NOS NO Google News