Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PFL vai orientar bancada a votar contra aumento

Agência Câmara - 26 de fevereiro de 2005 - 10:33

O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), vai orientar sua bancada a votar contra o aumento dos subsídios dos parlamentares, mas o partido não vai fechar questão sobre o assunto. Segundo Maia, como o estatuto do PFL não prevê o fechamento de questão em casos como esse, a medida se tornaria inócua, porque não haveria punição a quem desrespeitasse a decisão.
Pessoalmente, o parlamentar do Rio de Janeiro afirma que é contra a medida porque o reajuste teria um efeito cascata em estados e municipíos. "Primeiro, haverá muita dificuldade para conseguir essa verba dentro do Orçamento de 2005. Depois vem o mais grave, pois ninguém tem condições de prever o prejuízo do efeito cascata às contas dos estados e municípios", disse Maia, que admite discutir o aumento da verba de gabinete dos deputados, desde que haja uma fonte de receita.

Outros partidos
Também o líder do PMDB, Saraiva Felipe (MG), se declara contrário ao reajuste do salário dos deputados, mas o partido só definirá uma posição oficial na semana que vem. "Eu acho perigoso tomar esse como um dos temas centrais das discussões na Câmara. Pessoalmente, acho a proposta inoportuna e extemporânea, mas é uma posição individual e a bancada decidirá a sua", afirmou. Felipe disse que também é contra o aumento da verba de gabinete dos deputados.
O Partido Verde aproveita a reunião de sua Comissão Executiva Nacional amanhã, em Brasília, para definir uma posição formal sobre o aumento dos parlamentares e outras questões que devem entrar em votação nas próximas semanas, como a Lei de Biossegurança e suas implicações para o plantio de transgênicos e para as pesquisas científicas com clonagem de embriões para células-tronco.


Reportagem - Mauro Ceccherini
Edição - Wilson Silveira


SIGA-NOS NO Google News