Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

26/02/2005 10:33

PFL vai orientar bancada a votar contra aumento

Agência Câmara

O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), vai orientar sua bancada a votar contra o aumento dos subsídios dos parlamentares, mas o partido não vai fechar questão sobre o assunto. Segundo Maia, como o estatuto do PFL não prevê o fechamento de questão em casos como esse, a medida se tornaria inócua, porque não haveria punição a quem desrespeitasse a decisão.
Pessoalmente, o parlamentar do Rio de Janeiro afirma que é contra a medida porque o reajuste teria um efeito cascata em estados e municipíos. "Primeiro, haverá muita dificuldade para conseguir essa verba dentro do Orçamento de 2005. Depois vem o mais grave, pois ninguém tem condições de prever o prejuízo do efeito cascata às contas dos estados e municípios", disse Maia, que admite discutir o aumento da verba de gabinete dos deputados, desde que haja uma fonte de receita.

Outros partidos
Também o líder do PMDB, Saraiva Felipe (MG), se declara contrário ao reajuste do salário dos deputados, mas o partido só definirá uma posição oficial na semana que vem. "Eu acho perigoso tomar esse como um dos temas centrais das discussões na Câmara. Pessoalmente, acho a proposta inoportuna e extemporânea, mas é uma posição individual e a bancada decidirá a sua", afirmou. Felipe disse que também é contra o aumento da verba de gabinete dos deputados.
O Partido Verde aproveita a reunião de sua Comissão Executiva Nacional amanhã, em Brasília, para definir uma posição formal sobre o aumento dos parlamentares e outras questões que devem entrar em votação nas próximas semanas, como a Lei de Biossegurança e suas implicações para o plantio de transgênicos e para as pesquisas científicas com clonagem de embriões para células-tronco.


Reportagem - Mauro Ceccherini
Edição - Wilson Silveira


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)