Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/11/2006 08:28

PFL lança Agripino para d disputa do Senado

O PFL lançou o senador José Agripino Maia (RN) para disputar a Presidência do Senado. O partido informa que terá a maior bancada na próxima legislatura, o que lhe garante o direito de assumir o comando da Casa. Agripino terá como adversário o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que tenta a reeleição.

O pefelista disse que vai buscar o apoio da oposição e dos dissidentes no PMDB que somam seis senadores para a sua candidatura.

"O PFL definiu que a prioridade número um da bancada é a eleição do presidente do Senado. À medida em que esta candidatura se consolidar, a oposição terá mostrado ao país que este não é um país de um lado só, onde aquele que venceu a eleição detém a maioria do poder Executivo e impõe a maioria no poder Legislativo. O Legislativo dará uma demonstração rara de independência", disse.

Agripino afirmou que cabe ao PSDB definir "se a sua prioridade é a eleição de um companheiro de oposição a presidente da Casa" ou ter cargos na Mesa.

O senador disse que os contatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os governadores tucanos não deve prejudicar o apoio do PSDB a sua candidatura. "O PSDB é um partido nitidamente de oposição e os governadores Aécio [Neves], [José] Serra e [Yeda] Crusius têm obrigação de manter uma boa relação com o presidente da República, sem que isso signifique cooptação", complementou.

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse não acreditar que o enfrentamento com Renan Calheiros causará desgaste ao partido. "Não será um desgaste para o partido nem para o candidato. O risco de vitória e derrota é natural em qualquer pleito. Acho que será uma disputa equilibrada", apostou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)