Cassilândia, Domingo, 23 de Abril de 2017

Últimas Notícias

30/11/2006 08:28

PFL lança Agripino para d disputa do Senado

O PFL lançou o senador José Agripino Maia (RN) para disputar a Presidência do Senado. O partido informa que terá a maior bancada na próxima legislatura, o que lhe garante o direito de assumir o comando da Casa. Agripino terá como adversário o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que tenta a reeleição.

O pefelista disse que vai buscar o apoio da oposição e dos dissidentes no PMDB que somam seis senadores para a sua candidatura.

"O PFL definiu que a prioridade número um da bancada é a eleição do presidente do Senado. À medida em que esta candidatura se consolidar, a oposição terá mostrado ao país que este não é um país de um lado só, onde aquele que venceu a eleição detém a maioria do poder Executivo e impõe a maioria no poder Legislativo. O Legislativo dará uma demonstração rara de independência", disse.

Agripino afirmou que cabe ao PSDB definir "se a sua prioridade é a eleição de um companheiro de oposição a presidente da Casa" ou ter cargos na Mesa.

O senador disse que os contatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os governadores tucanos não deve prejudicar o apoio do PSDB a sua candidatura. "O PSDB é um partido nitidamente de oposição e os governadores Aécio [Neves], [José] Serra e [Yeda] Crusius têm obrigação de manter uma boa relação com o presidente da República, sem que isso signifique cooptação", complementou.

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse não acreditar que o enfrentamento com Renan Calheiros causará desgaste ao partido. "Não será um desgaste para o partido nem para o candidato. O risco de vitória e derrota é natural em qualquer pleito. Acho que será uma disputa equilibrada", apostou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
11:00
Mundo Fitness
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)