Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PFL fecha acordo para votar reforma amanhã

Ellis Regina/Agência Brasil - 23 de setembro de 2003 - 16:57

O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), informou hoje que o partido fechou um acordo de procedimento para votar amanhã o parecer do senador Tião Viana (PT-AC) sobre a reforma da Previdência, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

De acordo com o parlamentar, o partido apresentará um voto em separado do senador Demóstenes Torres (GO), que representará o PFL. Caso o voto não seja aceito pela comissão, o PFL, segundo o senador, não abrirá mão de requerer a votação em separado de todas as emendas que apresentou ao texto.

Para José Agripino, o governo não negociou ao rejeitar todas as emendas: "Vamos buscar pelo voto a aprovação de nossas teses, tanto votando em separado ou individualmente, para avançar na contribuição dos inativos, redutor de pensões, subteto, regra de transição, idade compulsória para aposentadoria e fundos de pensão complementar". Esses pontos, de acordo com o senador, estão contemplados no voto em separado que será apresentado pelo partido. O parlamentar não garantiu a adesão do PSDB ao acordo. "Vamos conversar com o PSDB e o PDT para chegar a um acordo. Vamos exaurir todas as instância de negociação, pois a reforma da Previdência é um saco de maldades", destacou.

SIGA-NOS NO Google News