Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PFL desfilia deputado flagrado com malas de dinheiro

Inara Silva / Campo Grande News - 12 de julho de 2005 - 12:37

A Executiva do PFL decidiu cancelar a filiação do deputado João Batista (SP). O partido explicou, em nota oficial, que, apesar de a Igreja Universal ter assumido a responsabilidade pelo transporte e propriedade do dinheiro apreendido pela Polícia Federal, o parlamentar contrariou "princípios básicos inerentes à atividade parlamentar e partidária". O deputado não compareceu à reunião para se explicar.
A Executiva disse que o parlamentar sempre cumpriu as orientações de bancada e afirmou, em seu depoimento na Polícia Federal, que fazia o transporte do dinheiro como bispo da igreja. Apesar disso, de acordo com os dirigentes do PFL, ele desobedeceu a princípios do estatuto do partido.
O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), explicou que o deputado ainda pode recorrer da decisão da Executiva. Ele também afirmou que o cancelamento da filiação do deputado João Batista não representa prejulgamento sobre os atos investigados pela PF. Bornhausen acredita, no entanto, que o transporte do dinheiro deveria ser feito por uma empresa de segurança e não pelo deputado.

Corregedoria - O líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), informou que já encaminhou uma notificação à Corregedoria da Casa sobre a detenção, no aeroporto de Brasília, do deputado João Batista (PFL-SP), que tentava embarcar em jato particular para Goiânia com sete malas de dinheiro. Com informações da Agência Câmara.

SIGA-NOS NO Google News